Talita
Home Praia Final em Saquarema: Ágatha/Duda x Talita/Carol Solberg
Praia - 22 de novembro de 2020

Final em Saquarema: Ágatha/Duda x Talita/Carol Solberg

A manhã deste domingo foi diferente no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21. O horário que normalmente é reservado para a disputa de medalhas, desta vez foi usado para a realização das semifinais da quarta etapa feminina. Em duelos bastante equilibrados Ágatha/Duda (PR/SE) e Talita/Carol Solberg (AL/RJ) garantiram vaga na decisão do torneio.

A final e a partida que vale o bronze, entre Elize Maia/Thâmela (ES) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), acontecem ainda hoje a partir das 19h, com transmissão ao vivo do SporTV 2.

No primeiro jogo desta manhã, Ágatha e Duda superaram Elize Maia/Thâmela por 2 sets a 0 (23/21 e 21/11). A dupla líder do ranking chega à quarta final consecutiva na temporada, e, para Ágatha, a vontade de voltar ao lugar mais alto do pódio é bastante grande.

– Eu achei ótimo podermos jogar as semifinais e as finais no mesmo dia. Estamos muito felizes de fazer a quarta final em quatro etapas. Na última ficamos com a prata e agora estamos com sede de ouro. Vamos dar o nosso melhor mais tarde, queremos crescer a cada disputa, e hoje vamos tentar fazer ainda melhor – contou Ágatha.

Talita e Carol Solberg  passaram pela dupla campeã na etapa anterior, Ana Patrícia/Rebecca  por 2 sets a 0 (24/22 e 21/14). Juntas desde o início de 2020, elas chegam a uma final pela segunda vez, a primeira nesta temporada. Após a partida, Carol celebrou a classificação e falou sobre a evolução do time em quadra.

– Estou muito feliz. Eu e a Talita estamos crescendo como dupla, e a cada torneio damos novos passos. Somos duas bloqueadoras e decidimos jogar juntas, então temos vários desafios. Então chegar em uma final é incrível. Nós perdemos alguns duelos para a Ana e a Rebecca, um time muito entrosado, um jogo sempre duro. Agora é descansar e nos prepararmos para a decisão – disse Carol Solberg.

Veja também

Zé Roberto vê jogo contra o Praia como chance aprendizado

A tabela da Superliga Feminina 2020/21 não está dando moleza para o São Paulo Barueri. Nos…