Sada Cruzeiro
Home Superliga Força do banco é enaltecida pelo Sada Cruzeiro
Superliga - 8 de novembro de 2020

Força do banco é enaltecida pelo Sada Cruzeiro

Alguns reservas se destacaram diante do Caramuru

A estreia do Sada Cruzeiro, em casa, pela Superliga 2020/2021, contra o Caramuru, neste sábado, apresentou novidades na escalação. Titulares como López e Otávio foram poupados por Marcelo Mendez. Já o líbero Lukinha viajou a Porto Alegre por causa do falecimento de sua avó. Rodriguinho, Cledenílson e Lucas Bauer, respectivamente, foram os substitutos.

Jovem formado na base do Sada Cruzeiro, Bauer teve a oportunidade após uma temporada emprestado ao América.

– É um momento difícil e complicado para o Lukinha, claro. Mas eu fiquei muito feliz de poder voltar a jogar e poder ajudar a equipe. Gostei da minha atuação, acho que o time jogou muito bem e fico na espera de ajudar cada vez mais – disse Bauer.

Com oito pontos marcados no jogo, o ponteiro Rodriguinho foi o terceiro maior marcador em ação, e foi eleito o destaque da partida pela votação popular, com o Troféu VivaVôlei. Ele destacou a motivação de voltar a jogar e garantir uma boa atuação na estreia.

– Gostei demais de ganhar este troféu, porque é o primeiro depois de um bom tempo em que fiquei de fora. Foi uma vitória importante, em uma estreia, que sempre gera um pouco de tensão. Nós passamos muito bem hoje e isso facilita a rodada de bola, que é muito forte no nosso time. Nossa qualidade de ataque é muito grande e isso ajudou muito. Além de muito vencedor, o Sada Cruzeiro já é um time de tradição na Superliga e vamos seguir firmes para brigar por mais este título – afirmou Rodriguinho.

Depois da partida em casa, o Sada Cruzeiro encara um clássico regional contra o Minas, em duelo que acontece na próxima quinta-feira, na casa do adversário, numa repetição da final do Mineiro. O SporTV 2 transmitirá. E Rodriguinho dá a dica para novo triunfo.

– O ponto principal para o sucesso do time é o nosso nível de treino. Treinamos muito pesado, com o time reserva brigando de igual para igual com o titular. Isso nos dá um nível muito bom. Além disso, o Sada Cruzeiro sempre tem jogadores mais jovens no banco de reservas e todos buscam seu espaço e uma oportunidade – concluiu o ponta.

Veja também

Vakifbank completa semana perfeita na Champions

O Vakifbank encerrou a primeira semana da Champions League feminina com 100% de aproveitam…