Minas
Home Superliga Itambé Minas não dá chances ao Barueri e vence por 3 a 0
Superliga - 23 de novembro de 2020

Itambé Minas não dá chances ao Barueri e vence por 3 a 0

Cinco rodadas, três troféus Viva Vôlei. Mais uma vez, a central Thaisa foi eleita pelos internautas a melhor jogadora da partida entre Itambé Minas e São Paulo Barueri, na noite desta segunda-feira, no Ginásio José Correa, em Barueri, na abertura da quinta rodada da Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21. As mineiras venceram por 3 sets a 0 – 25-15, 25-20, 25-23 -, e assumiram, ao menos temporariamente, a liderança da competição, com 15 pontos. Confira aqui a classificação.

A rodada prossegue nesta terça-feira com mais três jogos Veja aqui a tabela e as transmissões. Dentil/Praia Clube e Osasco/São Cristóvão podem tomar o posto do time minastenista. Num gesto de generosidade e de espírito de equipe, Thaisa entregou o Viva Vôlei à companheira de time, a oposta norte-americana Dani Cuttino, que também fez uma bela partida. Cuttino foi, ao lado da oposta Lorrayna, do Barueri, a maior pontuadora do confronto – as duas marcaram 16 pontos.

– Nos dois primeiros sets taticamente a gente entrou muito bem. No terceiro set, erramos mais que devíamos e isso não pode acontecer. Elas são um time jogueiro, um time que defende bem…  Dei o prêmio pra Dani porque acho que ela está fazendo grandes partidas, está jogando muito bem – disse a central.

Thaisa marcou 14 pontos, 6 deles no bloqueio, e teve 57% de aproveitamento no ataque. Pri Daroit marcou 12 pontos, Megan Hodge 10 e Carol Gattaz 5. Cuttino teve 62% de aproveitamento no ataque. No Barueri, depois de Lorrayna (50% de aproveitamento), Maira marcou 10 pontos, Kisy e Karina, 4 cada uma.

É notório que o jogo do Minas está mais solto. As americanas Dani Cuttino e Megan Hodge estão mais efetivas no ataque e Hodge bem segura no passe. O time mineiro abusou dos erros de saque no início do jogo, mas fez dois sets taticamente impecáveis. No terceiro, teve dificuldade na virada de bola, diante do ótimo sistema defensivo de Barueri. Na parcial, o Minas perdia por uma diferença de 3 pontos, mas contou com a eficiência do seu bloqueio para matar as bolas de contra-ataques das donas da casa nos momentos decisivos.

Pri Daroit teve 73% de positividade no passe, Megan 61% e Léia 100% (5 bolas) – o que é compreensível, já que as adversárias evitam sacar na líbero minastenista. Megan Hodge foi caçada no saque: recebeu 28 bolas. Pri Daroit recebeu 15.

No Barueri, Maira foi o alvo dos saques mineiros (26 bolas), mas ela até foi bem, com 73% de positividade. A líbero Nyeme teve 69%, com 13 bolas recebidas. Karina foi 86% eficiente no passe (recebeu 14 bolas).

O Minas marcou 45 pontos de ataque, 1 de saque, 12 de bloqueio e cedeu 17 pontos em erros. O Barueri fez 34 pontos de bloqueio, 1 de saque, 6 de bloqueio e também cedeu 17 pontos.

Na próxima rodada, sexta-feira, Barueri enfrenta o Sesc RJ Flamengo – provavelmente já podendo contar ao menos com a levantadora Fabíola, que já terá cumprido o período de quarentena do COVID-19 – às 19h, no Rio, enquanto o Minas recebe o Osasco, às 21h30, em Belo Horizonte. Os dois jogos terão transmissão pelo SporTV 2.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL FEMININA 20/21

Quinta rodada do turno

23.11 (SEGUNDA-FEIRA) – São Paulo/Barueri (SP) 0 x 3 Itambé/Minas (MG) (15-25, 20-25, 23-25), às 21h30, no José Correa, em Barueri (SP) – SporTV 2

24.11 (TERÇA-FEIRA) – Curitiba Vôlei (PR) x Dentil/Praia Clube (MG), às 21h30, no Colégio Positivo Jr., às 21h30, em Curitiba (PR) – SporTV 2

24.11 (TERÇA-FEIRA) – Osasco São Cristóvão Saúde (SP) x Sesi Vôlei Bauru (SP), às 19h, no José Liberatti, em Osasco (SP) – SporTV 2

24.11 (TERÇA-FEIRA) – São Caetano (SP) x São José dos Pinhais/Aiel (PR), às 19h, no Lauro Gomes, em São Caetano (SP) – Canal Vôlei Brasil

09.12 (QUARTA-FEIRA) – Pinheiros (SP) x Brasília Vôlei (DF), às 20h, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP) – Canal Vôlei Brasil

08.12 (TERÇA-FEIRA) – Fluminense (RJ) x Sesc RJ Flamengo (RJ), às 19h30, no ginásio do Fluminense, no Rio de Janeiro (RJ) – Canal Vôlei Brasil

 

 

Veja também

Outro título das olímpicas Ágatha e Duda

O domingo foi de decisão no torneio feminino da sexta etapa do Circuito Brasileiro de Vôle…