Minas
Home Superliga Itambé/Minas recebe o Flu tentando oscilar menos
Superliga - 19 de novembro de 2020

Itambé/Minas recebe o Flu tentando oscilar menos

Minas vem de uma vitória difícil sobre o Curitiba

A quarta rodada do turno da Superliga feminina 2020/2021 terá início nesta sexta-feira, com um dos destaques para o duelo entre Itambé/Minas e Fluminense, às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). O SporTV2 transmitirá ao vivo.

O Itambé/Minas, invicto na competição, está em quarto lugar na classificação geral, com nove pontos (três vitórias). O Fluminense ainda não pontuou e aparece em 10º lugar. O Dentil/Praia Clube lidera também com nove pontos, mas com um melhor saldo de sets, seguido por Sesc RJ Flamengo e Osasco/São Cristóvão Saúde .

Para Carol Gattaz, central e capitã do Itambé/Minas, o momento é de buscar a evolução na Superliga.

– Essas vitórias no início da Superliga foram importantes para nós. Sabemos que estamos tendo altos e baixos nos jogos, mas isso é normal no início da temporada. Somos um time novo e fizemos poucos jogos até aqui. Então, essa evolução vem no decorrer da disputa. Estamos focadas para corrigir algumas coisas no time e a vontade de melhorar é de todas as atletas – disse Carol Gattaz, que ainda falou da expectativa para o duelo com o Fluminense.

– O que posso dizer é que é sempre muito difícil jogar contra elas e essa Superliga está muito equilibrada. Se a gente não fizer tudo certinho, podemos ser surpreendidas.

No Fluminense, o treinador Hylmer comentou sobre o início da Superliga e ressaltou a chance que novos talentos do vôlei brasileiro estão tendo no time carioca.

– Sabíamos que a sequência de jogos seria difícil, mas o ruim foi o pouco tempo de treinamento até o início da competição (oito semanas). Ainda não conseguimos contar com o elenco completo, mas vejo nossa equipe evoluindo e jovens valores tendo a oportunidade de jogar e amadurecer – afirmou Hylmer, que também destacou a luta das cariocas pelo crescimento como grupo.

– Conhecemos a qualidade do Itambé/Minas e a dificuldade de jogar na casa delas. Esperamos seguir com o crescimento da equipe e sempre buscamos dar o nosso melhor para tentar surpreender – disse Hylmer.

Veja também

Rubinho: “Esperamos muito equilíbrio e muitas dificuldades”

O Sesi Bauru volta à quadra nesta terça-feira para tentar a quinta vitória consecutiva e t…