Itapetininga
Home Superliga Itapetininga e Blumenau fazem jogo atrasado nesta quarta
Superliga - 18 de novembro de 2020

Itapetininga e Blumenau fazem jogo atrasado nesta quarta

Confronto deveria ter acontecido na primeira rodada

Um duelo adiado na primeira rodada do turno da Superliga masculina é a atração desta quarta-feira. O Vôlei UM Itapetininga jogará com a Apan/Eleva/Blumenau, às 17h, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP). O Canal Vôlei Brasil transmitirá ao vivo. A partida foi adiada porque no final de outubro seis atletas da equipe do treinador Pedro Uehara, o Peu, testaram positivo para Covid-19.

O Vôlei UM Itapetininga aparece em sexto lugar na classificação geral, com seis pontos (duas vitórias e uma derrota). A Apan/Eleva/Blumenau está na oitava posição, com três pontos (um resultado positivo e dois negativos). O EMS/Taubaté, única equipe invicta, lidera, com 12 pontos.

Na última rodada tanto Vôlei UM Itapetininga como Apan/Eleva/Blumenau conseguiram vitórias na competição. A equipe do interior paulista superou o Caramuru por 3 sets a 1 enquanto o grupo catarinense venceu o Vedacit Guarulhos por 3 sets a 2. Peu espera uma partida equilibrada.

– É um jogo importante para nossa equipe. A Apan/Eleva/Blumenau montou um time ainda mais experiente para esse ano com jogadores qualificados como o Franco, o Ialisson e o Evandro. Eles fizeram um jogo muito difícil no domingo em Guarulhos (SP). Além disso, eles têm tiveram alguns problemas físicos e tenho certeza que isso vai melhorar ainda mais a concentração deles. É um jogo que promete ser bem difícil pela importância na classificação e ganha sinais de decisão. Estamos estudando bastante o time deles para entrar em quadra com as marcações bem feitas – disse Peu.

Pelo lado da Apan/Eleva/Blumenau, o treinador André Donegá comentou sobre o momento atual da competição e a dificuldade de enfrentar um adversário direto na Superliga Banco Do Brasil.

– É um jogo importante contra um adversário que possui objetivos semelhantes no campeonato. Estamos em busca do melhor ritmo de jogo porque pela pandemia e as normas estaduais tivemos um tempo reduzido de preparação. É começo de temporada, com as equipes ainda oscilando nas partidas, e os jogadores buscando uma melhor forma física e técnica – finalizou André Donegá.

Veja também

Definidas as semis da 5ª etapa do Circuito Brasileiro

Agora é disputa pelo pódio em Saquarema (RJ). Pela manhã e no início da tarde deste sábado…