América
Home Destaques Jogador do América lesiona ombro. Piso é “suspeito”
Destaques - Superliga - 19 de novembro de 2020

Jogador do América lesiona ombro. Piso é “suspeito”

Kerber se machucou durante treinamento do time mineiro

O Montes Claros América sofreu uma baixa no treinamento desta quinta-feira: o oposto Willian Kerber lesionou o ombro enquanto tentava fazer uma defesa, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros. E o novo piso das competições nacionais no país é considerado suspeito, segundo informações do Globo Esporte.

– Tivemos um trauma direto no ombro do Willian durante um movimento de defesa, onde ele tentou deslizar sobre o piso e travou. A princípio ele foi medicado, já foi feito trabalho com gelo e vamos observar para em seguida fazermos exames de imagem e ver como segue o tratamento dele – disse o fisioterapeuta Pedro Paulo.

Uma das novidades da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para a temporada 2020/2021, o novo piso tem sido alvo de críticas. Em cidades litorâneas, como Rio de Janeiro e Saquarema, ele fica mais escorregadio, aumentando o número de quedas e desequilíbrios. Já em outras cidades atletas reclamam de o piso causar queimaduras na pele,  como relatou Jaqueline, do Osasco/São Cristóvão Saúde, nesta semana. Atletas têm relatado que, em treinamentos, precisam molhar o uniforme para facilitar o deslizamento pela quadra nos peixinhos e rolamentos para tentativa de uma defesa.

Ex-capitã da Seleção, a central Fabiana usou as redes sociais para reclamar da mudança do piso.

“O que eu não me conformo é o atleta ser obrigado a se calar numa situação dessa. Acham mais fácil agradar o patrocinador do que importar com o atleta, que faz o espetáculo. Precisa alguém machucar grave para começar a pensar em tomar uma atitude… Me desculpe. Absurdo”, escreveu.

Kerber virou dúvida para o duelo contra o Vedacit Guarulhos, neste sábado, às 19h, em Montes Claros. Para a posição, o técnico Magoo já não conta com Lucas Borges, lesionado. O central Jonadabe jogou na saída de rede na rodada passada.

Veja também

Vakifbank completa semana perfeita na Champions

O Vakifbank encerrou a primeira semana da Champions League feminina com 100% de aproveitam…