Superliga
Home Superliga Joinville e Rio recebem grupos da Superliga C
Superliga - 4 de novembro de 2020

Joinville e Rio recebem grupos da Superliga C

Competição entra na reta final nesta semana

A edição 2020 da Superliga C masculina está na reta final. A partir desta quarta-feira, entram em ação as equipes do Grupo 1, em Joinville (SC), e do Grupo 5, no Rio de Janeiro (RJ), os dois últimos do calendário desta temporada. Em ambas as sedes cinco times estarão em busca de uma vaga na Superliga B 2021.

Em Santa Catarina, o Amigos do Vôlei Joinville (SC) recebe a competição no ginásio Embraco. Além dos anfitriões participam também o ADC Terra Firme/FUNESJ (SC), Aprov/Chapecó (SC), Amavôlei Maringá (PR) e SMEL ASPMA Berneck (PR). Todos jogam entre si em turno único e o melhor garante o acesso.

Na primeira rodada o Maringá enfrenta o SMEL ASPMA Berneck (PR), às 18h. Em seguida, às 20h, tem o duelo entre o ADC Terra Firme/FUNESJ e o Aprov/Chapecó.

Já na capital fluminense a disputa do Grupo 5 será no ginásio do Tijuca Tênis Clube. O Tijuca T.C./Zinzane (RJ) quer aproveitar o fator casa para conquistar a vaga na Superliga B, e, para isso trouxe nomes importantes como o levantador Everaldo, e os ponteiros Ricardo Júnior e Vini, criado nas categorias de base do clube.

– É um prazer enorme poder voltar ao Tijuca, que foi o clube que me revelou. E voltar a jogar em casa é algo que me deixa muito lisonjeado. Pretendo juntar a minha experiência a de outros atletas para ajudar o clube a conquistar a vaga para a Superliga B. A experiência é um fator importante, já que este grupo da Superliga C não será nada fácil, nossa equipe tem uma mescla de jovens jogadores e nós mais experientes, portanto, é fundamental ter esse equilíbrio para suportar a pressão – contou Vini.

Junto ao Tijuca, o Grupo 5 conta também com o Fera/Campos (RJ), o Niterói Vôlei Clube (RJ), Prefeitura de Juatuba (MG) e Acesita Esporte Clube (MG). Assim como no Grupo 1, os times disputam turno único e todos se enfrentam. As partidas deste grupo serão transmitidas pelo Canal Vôlei Brasil.

Na rodada inaugural, nesta quarta-feira, acontecem dois jogos. Às 17h a equipe da Prefeitura de Juatuba joga contra o Fera/Campos. Logo depois será a vez do Tijuca T.C./Zinzane medir forças com o Niterói Vôlei Clube, às 19h30.

A Superliga C teve início no dia 13 de outubro com a disputa do grupo 3 do naipe masculino, em Natal (RN), com vitória do Unimed/Aero (RN). Na semana seguinte foi a vez do feminino entrar em ação em Campina Grande (PB), entre 21 e 25 de outubro, e quem garantiu o acesso foi o time AMAVÔLEI Maringá (PR). Nesta segunda-feira (02.11) o Vôlei Futuro Assaí (SP) ficou com a vaga no Grupo 2 masculino. A partir desta terça-feira (03.11) começa a disputa do Grupo 4 masculino em Goiânia (GO).

Veja também

Definidas as semis da 5ª etapa do Circuito Brasileiro

Agora é disputa pelo pódio em Saquarema (RJ). Pela manhã e no início da tarde deste sábado…