Leal
Home Internacional Leal brilha no ataque em vitória do Civitanova
Internacional - 28 de novembro de 2020

Leal brilha no ataque em vitória do Civitanova

Ponteiro foi decisivo no triunfo sobre Verona

Uma atuação quase perfeita de Leal no ataque foi decisiva para o Civitanova estrear com vitória no segundo turno do Campeonato Italiano. Em casa, triunfo sobre o Verona por 3 sets a 1, parciais de 25-17, 25-12, 19-25 e 25-13.

Leal teve um altíssimo aproveitamento de 83%, tendo colocado no chão 15 de 18 bolas. Ele não foi bloqueado nenhuma vez e também não errou ataques. As outras três tentativas foram defendidas ou amortecidas. O brasileiro ainda fez três aces e dois bloqueios.

– Estamos indo bem. Há duas semanas, o Vibo Valentia tinha feito um grande jogo e tínhamos desistido um pouco no momento mais importante. Hoje, porém, fizemos um jogo difícil, fazendo excelentes contra-ataques. No final, merecemos os três pontos. Estou 100% feliz pelo nosso ataque nos dois primeiros sets. Agora começaremos a jogar novamente a cada três dias e isso pode nos dar algo a mais – comentou Leal.

Quem também teve atuação destacado foi o cubano Simon, autor de 17 pontos, sete deles no saque. O central ganhou o prêmio de melhor em quadra.

Pelo Verona, o experiente ponteiro búlgaro Kaziyski anotou 14 pontos, todos no ataque, com 45% de aproveitamento.

O resultado recoloca o Civitanova na liderança, com 26 ponto, dois a mais do que o Perugia, que ainda joga na rodada. O Verona segue em nono lugar, com nove pontos.

No outro jogo do sábado, o Piacenza estreou o iraniano Mousavi e venceu Ravenna também em quatro sets, de virada, parciais de 19-25, 25-21, 25-21 e 25-22. Foram 19 pontos do americano Russel, enquanto o estreante foi titular apenas na parcial final, anotando sete acertos. O bom resultado fez o Piacenza subir para a quarta posição, enquanto o Ravenna é o penúltimo.

Veja também

Brasília supera o Sanca e se firma no G8

O Brasília derrotou o São Caetano por 3 sets a 1 – parciais de 25-11, 25-18 22-25, 2…