Léia
Home Destaques Léia: “Hoje a gente saiu da zona de conforto”
Destaques - Superliga - 13 de novembro de 2020

Léia: “Hoje a gente saiu da zona de conforto”

A líbero Léia comentou a vitória - menos tranquila do que o esperado - sobre o Pinheiros, por 3 a 1, em Belo Horizonte

Eleita a melhor em quadra na vitória do Itambé/Minas sobre o Pinheiros, na noite desta sexta-feira, pela segunda rodada da Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21, a líbero Léia comentou o resultado e a dificuldade que o time ainda enfrenta em algumas situações da partida.

Para a líbero Léia, o time soube jogar com tranquilidade nos momentos que encontrou dificuldades, principalmente no início do jogo e após perder o segundo set.

– Foi um jogo de paciência. A gente sabe que o Pinheiros é um time que defende muito bem, passa certinho e a gente fica na ansiedade de por a bola no chão direto e, então, é ter paciência que uma hora o nosso jogo ia encaixar. Ainda bem que deu certo. Eu, como líbero, preciso subir bola o tempo todo. O Pinheiros é um time difícil de jogar e foi como eu falei com as meninas, a gente precisava ter paciência e sair da zona de conforto. Hoje, a gente saiu da zona de conforto e conseguimos fazer o nosso jogo. É isso, vamos ter adversários que estão marcando bem e a gente vai precisar sair da situação – avaliou Léia.

A norte-americana Megan Easy foi a maior pontuadora do jogo, com 17 pontos. A central Thaisa também se destacou e somou 15 pontos. Com duas vitórias em dois jogos, o Itambé/Minas chegou a 6 pontos e está na vice-liderança, atrás do Dentil/Praia Clube, que leve pequena vantagem nos critérios de desempate.

Na próxima rodada, o Itambé/Minas vai ao Paraná para enfrentar o Curitiba Vôlei, pela terceira rodada do primeiro turno da competição nacional. A partida será nesta terça-feira (17/11), às 16h30, com transmissão do Sportv. A equipe mineira terá folga neste sábado e se reapresenta no domingo para iniciar a preparação para pegar a equipe paranaense. O embarque para o sul do Brasil será nesta segunda-feira pela manhã. Confira aqui a classificação.

Parabéns, Minas!
Na partida desta sexta-feira, as jogadoras do Minas entraram em quadra com uma faixa em homenagem ao aniversário de 85 anos do Clube, que será comemorado neste dia 15/11. O Minas é um dos principais clubes sociodesportivos do Brasil e, atualmente, possui 82 mil sócios. Referência no esporte nacional e internacional, o Clube conta com oito modalidades esportivas, sendo sete olímpicas, e cerca de 1.000 atletas federados (900 em formação).

Itambé/Minas: Macrís, Danielle Cuttino, Megan, Pri Daroit, Carol Gattaz, Thaisa e Léia (líbero). Entraram: Camila Mesquita, Kasiely, Pri Heldes e Lara Nobre. Técnico: Nicola Negro.

Pinheiros: Adriana Vilvert, Gabi Martins, Ana Cristina, Maiara Basso, Kimberlly, Priscila e Letícia (líbero). Entraram: Natália, Yael Castiglione, Nandyala. Técnico: Reinaldo Bacilieri.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL FEMININA 20/21

Segunda rodada do turno

13.11 (SEXTA-FEIRA) – São José dos Pinhais/AIEL (SC) 1 x 3 São Paulo/Barueri (SP) (14-25, 27-25, 21-25, 16-25), às 17h, no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (SC) – Canal Vôlei Brasil

13.11 (SEXTA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) 3 x 1 Pinheiros (SP) (25-19, 21-25, 25-18, 25-17), às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – Canal Vôlei Brasil

13.11 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) 3 x 0 Brasília Vôlei (DF) (25-20, 25-15, 25-21), às 19h, na Arena Praia, em Uberlândia (MG) – SporTV 2

13.11 (SEXTA-FEIRA) – Osasco São Cristóvão Saúde (SP) 3 x 0 Fluminense (RJ) (25-17, 25-18, 25-21) às 21h30, no José Liberatti, em Osasco (SP) – SporTV 2

14.11 (SÁBADO) – Sesi Vôlei Bauru (SP) x Curitiba Vôlei (PR), às 17h, no Panela de Pressão, em Bauru (SP) – Canal Vôlei Brasil

Veja também

Osasco vence o clássico e segue na cola do líder Praia

Agora restam apenas dois invictos na Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21: o líder D…