Leon
Home Internacional Leon arrasador e Luan Weber titular: o domingão na Itália
Internacional - 29 de novembro de 2020

Leon arrasador e Luan Weber titular: o domingão na Itália

A abertura do returno do Campeonato Italiano masculino prosseguiu neste domingo, com o Perugia recuperando a liderança perdida na véspera para o Civitanova. Com nova atuação impecável de Wilfredo Leon, vitória por 3 sets a 1 sobre o surpreendente Vibo Valentia, fora de casa, parciais de 25-23, 27-29, 25-17 e 25-22.

O polonês foi eleito o MVP do confronto, após marcar 28 pontos: 20 no ataque (59% de aproveitamento), sete aces e um bloqueio. No passe, Leon teve 52% de positividade. O oposto sérvio Atanasijevic colaborou com 14.

Pelo lado do Vibo Valentia, o oposto brasileiro Abouba anotou 13 pontos, todos no ataque, com 52% de aproveitamento. Ele só ficou atrás do francês Rossard, autor de 15. Victor Birigui não atuou.

Quem teve motivos para comemorar foi outro brazuca: Luan Weber. O ex-Sada Cruzeiro foi titular pelo Milão no lugar do lesionado Patry. Ele marcou sete pontos no triunfo sobre o Cisterna por 3 a 0 (25-21, 25-20 e 25-18).

Luan recebeu 12 bolas para atacar e colocou cinco no chão: 42% de acerto. Ele marcou os outros dois pontos no bloqueio. O melhor do time foi o ponta canadense Maar, com 19 pontos, além de 67% de positividade no passe.

Na classificação, o Perugia soma 27 pontos, um a mais do que o Civitanova. Milão e Vibo Valentia estão empatados em terceiro, com 19.

A rodada contou com novo adiamento de jogo do Trentino. Com Gianelli novamente com teste positivo de coronavírus, o duelo com o Padova foi adiado, com os dirigentes de Trento elogiando o espírito esportivo do adversário. Na semana passada, o time precisou improvisar o oposto Abdel-Aziz como levantador no duelo com o Valentia e reclamou pelo rival não ter aceitado o adiamento.

Veja também

Outro título das olímpicas Ágatha e Duda

O domingo foi de decisão no torneio feminino da sexta etapa do Circuito Brasileiro de Vôle…