Sada
Home Superliga López lidera Sada Cruzeiro na vitória sobre o Vôlei Renata
Superliga - 15 de novembro de 2020

López lidera Sada Cruzeiro na vitória sobre o Vôlei Renata

Duelo entre técnicos argentinos foi muito disputado

Em um domingo de eleições municipais Brasil afora, um cubano caiu nas graças do eleitores. O cubano Miguel López saiu do Ginásio do Riacho, em Contagem, eleito como o melhor da vitória do Sada Cruzeiro sobre o Vôlei Renata por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 23-25, 28-26 e 25-18, pela quarta rodada da Superliga masculina 2020/2021.

López atraiu a atenção dos eleitores com uma plataforma de eficiência em todos os fundamentos. Foram aces na força e na categoria, uma marcação muito boa em cima de Leandro Vissotto no bloqueio (com quatro pontos) e a conhecida potência no ataque, responsável por mais 17 acertos. Terminou o duelo com 23 pontos, quase um set inteiro. Recebeu 22,2% dos votos dos telespectadores do SporTV, responsáveis pela definição do VivaVôlei.

Ao recebê-lo, presenteou Marcelo Mendez com o troféu.

– Dei como presente ao Marcelo, pois ele é o maior representante desta equipe, nosso líder, que mantém a confiança em nós, atletas. É merecido para ele – disse o cubano.

Com uma atuação individual tão boa do cubano, o Sada Cruzeiro se reabilitou após a derrota para o Minas por 3 a 2, na rodada passada. É preciso ainda mencionar os 19 pontos do oposto Alan e uma participação preciosa do central Otávio, no fim do terceiro set, com dois bloqueios decisivos para impedir a virada do Vôlei Renata, e depois uma passagem pelo saque no quarto para praticamente sacramentar a vitória.

O campeão paulista perdeu a liderança e a invencibilidade, mas valorizou demais o duelo. Mesmo em uma noite pouco inspirada de Vissotto no ataque, o Vôlei Renata, de Horacio Dileo, esteve a um ponto de fazer 2 a 1, algo que poderia ter mudado o desfecho do jogo. Mérito de um time que botou na cabeça, apesar da diferença de investimento, ser possível desbancar Sada Cruzeiro e EMS/Taubaté.  Já fez isso com o rival estadual na abertura da temporada e provou, mais uma vez, que incomodará os favoritos. Vaccari terminou o duelo com 15 pontos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro irá até o interior de São Paulo para enfrentar o Vôlei UM Itapetininga, no sábado, às 16h30, com transmissão pelo SporTV. No dia seguinte, o Vôlei Renata receberá, em Campinas, o Minas, às 21h30, também com SporTV.

Veja também

Academia do Voleibol: diferenças entre Brasil e EUA

A edição da noite desta segunda-feira da Academia do Voleibol deu continuidade à série ini…