Luizomar
Home Destaques Luizomar: “O mais importante agora é seguir jogando bem”
Destaques - Superliga - 20 de novembro de 2020

Luizomar: “O mais importante agora é seguir jogando bem”

O Osasco São Cristóvão Saúde entra em quadra nesta sexta-feira (20) atrás do quarto resultado positivo consecutivo nesse início da temporada 2020/21 da Superliga Banco do Brasil. O adversário é o time paranaense do São José dos Pinhais/AIEL, que recebe a equipe do técnico Luizomar no ginásio Ney Braga, a partir das 17h, com transmissão do Canal Vôlei Brasil. O time não contará com a ponteira Tainara, que não se sentiu bem na última terça-feira.

Osasco ocupa a terceira posição na Superliga. Assim como os cinco primeiros colocados na classificação, soma 9 pontos. Só fica atrás do Dentil Praia Clube e Sesc Flamengo, líder e vice-líder, respectivamente, no critério de desempate. Confira aqui a classificação.

– A Superliga está mais equilibrada a cada ano e, nesse início, os times estão embolados na tabela. Para nós, o mais importante é seguir jogando bem, buscando evolução constante ao logo da competição. O time vem em uma crescente desde o Campeonato Paulista, no qual conquistamos o título, e vamos brigar para conquistar também a Superliga – afirma o técnico Luizomar.

O adversário desta sexta-feira ocupa a sétima posição na Superliga, com três pontos. São José dos Pinhais ganhou uma e perdeu duas partidas até agora e, merece respeito do time osasquense.

– Não tem jogo fácil. Elas jogam em casa e sabemos que a responsabilidade da vitória é nossa. Estamos focadas em dar o nosso melhor em quadra. Sacar bem e seguir bloqueando com a mesma eficiência das rodadas anteriores vai ser fundamental – explica a líbero Camila Brait.

Osasco e São José dos Pinhais venceram na rodada passada. A equipe de Luizomar derrotou o São Paulo por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/21), em Barueri, enquanto o time paranaense passou pelo Brasília Vôlei por 3 a 1 (17/25, 25/20, 26/24 e 25/17), no Sesi Taguatinga, em Brasília.

Estatísticas – A líbero Camila Brait lidera as estatísticas de recepção. Após três rodadas, a jogadoar tem 81% de aproveitamento no passe. No bloqueio, Mayany é vice-líder em pontos marcados (12 acertos) e em terceiro na média por sets (1,2 ponto). Bia aparece em quarto na média por parcial (1.14) e no total (8 pontos). Naiane está em sexto (1 ponto de média por set) e Tandara vem em décimo no total, com 7 acertos.

A oposta Tandara é top 10 nos bloqueios vencedores e está na vice-liderança na pontuação, com 4,6 acertos por set e terceiro no total, com 46. Tainara marcou 36 e está na oitava pontuação. Já a central Camila Paracatu lidera no quesito excelência no ataque, com 69% de aproveitamento.

Outras partidas

Ainda nesta sexta-feira acontecerão outras três partidas pela Superliga Banco Do Brasil 20/21. Às 19h, o São Paulo/Barueri (SP) jogará com o Sesi Vôlei Bauru (SP), no ginásio José Correa, em Barueri (SP). O SporTV 2 transmite ao vivo. Em seguida, às 19h30, o Dentil/Praia Clube (MG) medirá forças com o Pinheiros (SP), na Arena Praia, em Uberlândia (MG), com transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil. E, às 21h30, o Itambé/Minas recebe o Fluminense, na Arena Minas, em Belo Horizonte, com SporTV 2.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL FEMININA 20/21

Quarta rodada do turno

20.11 (SEXTA-FEIRA) – São José dos Pinhais/Aiel (PR) x Osasco São Cristóvão Saúde (SP), às 17h, no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR) – Canal Vôlei Brasil

20.11 (SEXTA-FEIRA) – São Paulo/Barueri (SP) x Sesi Vôlei Bauru (SP), às 19h, no ginásio José Correa, em Barueri (SP) – SporTV 2

20.11 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Pinheiros (SP), às 19h30, no Arena Praia, em Uberlândia (MG) – Canal Vôlei Brasil

20.11 (SEXTA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) x Fluminense (RJ), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SporTV 2

Veja também

Caramuru derrota o América e entra no G8

O Caramuru derrotou o América Montes Claros por 3 sets a 1 – parciais de 25-23, 25-1…