Maira
Home Superliga Maira: “Nosso time não é mais o mesmo do Paulista”
Superliga - 16 de novembro de 2020

Maira: “Nosso time não é mais o mesmo do Paulista”

Atleta está confiante na evolução do São Paulo/Barueri

Depois de duas vitórias consistentes sobre adversários diretos na luta por vagas aos playoffs da Superliga, o São Paulo /Barueri vai medir forças, nesta terça-feira, contra o seu mais tradicional adversário, o Osasco/São Cristóvão Saúde, num clássico entre cidades vizinhas da Grande São Paulo. Trata-se também do duelo entre as equipes campeãs estaduais de 2019 e 2020. A partida começa às 19h e terá transmissão ao vivo por streaming, pelo Canal Vôlei Brasil, da TV NSports.

Nas duas primeiras rodadas, Osasco passou por Curitiba (3 a 1) e pelo Fluminense (3 a 0). Na classificação geral, São Paulo e Osasco somam duas vitórias, com seis sets a favor e apenas um contra. Nessa mesma situação estão SESC RJ/Flamengo e Itambé/Minas. O Dentil/Praia Clube, também com duas vitórias, é a única equipe que ainda não perdeu set algum.

Um dos grandes destaques individuais do elenco de Barueri, a capitã Maira avalia que o Tricolor apresenta visível evolução desde a retomada das competições, que se deu no Campeonato Paulista na última semana de setembro, passando por uma boa atuação no Troféu Super Vôlei diante de um dos reais aspirantes ao título da Superliga, o Itambé/Minas.

– Estou muito feliz com a apresentação do time nessas duas primeiras rodadas da Superliga. Enfrentamos adversários diretos e conseguimos sair da quadra com resultados positivos em ambos os jogos. Apresentamos crescimento individual e da equipe – disse a ponteira.

Na análise de Maira, os resultados do Paulista nos clássicos com Osasco – 3 a 0 e 3 a 1 para o adversário, nas fases classificatória e semifinal, respectivamente – não são o melhor parâmetro na tentativa de se antecipar o que poderá ser visto na quadra do ginásio José Corrêa, nesta terça-feira.

– O time não é mais o mesmo do Paulista. Acredito que será um grande jogo. A equipe tem muito para mostrar em quadra, sempre em busca da evolução.

Veja também

Academia do Voleibol: diferenças entre Brasil e EUA

A edição da noite desta segunda-feira da Academia do Voleibol deu continuidade à série ini…