Álvaro
Home Destaques Mais um título para Alison/Álvaro Filho
Destaques - Praia - 15 de novembro de 2020

Mais um título para Alison/Álvaro Filho

Olímpicos venceram duas das três etapas da temporada

Alison e Álvaro Filho são os campeões da terceira etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2020/2021, competição disputada neste fim de semana no Centro de Desenvolvimento da CBV, em Saquarema. A dupla olímpica venceu Guto/Arthur Mariano por 2 sets a 0 (duplo 21-16) na manhã deste domingo, para conquistar o segundo título após três torneios (foram campeões da segunda etapa, no fim de outubro) e assumir a liderança isolada da temporada com 1.040 pontos.

A segunda posição está com André/George (ES/PB), que tem 1000. Guto e Arthur Mariano (RJ/MS) somam 960, e estão em terceiro.

O campeão olímpico Alison alcançou a marca de 34 títulos de Open no Circuito Brasileiro. Após jogo decisivo, o bloqueador falou sobre o nível de disputa nas competições nacionais de vôlei de praia, e como o time ainda está em fase de evolução após a parada em razão da pandemia de COVID-19.

Após a decisão, os campeões elogiaram o alto nível do torneio e exaltaram o trabalho que vem sendo feito pela equipe.

– Foi mais uma etapa forte, com nível de competitividade altíssimo, e que exigiu muito de todos os times. Vencemos grandes duplas, partidas duras, e conseguimos manter uma boa regularidade, um jogo consistente ao longo de todo o torneio. Fico feliz em ver como estamos crescendo. É início de temporada, muitos times estão se ajustando, estamos nos acostumando com esse novo formato de competição, sem público, mas é muito bom ver que o vôlei de praia voltou, que estamos seguindo em frente – comentou o Mamute.

– Estamos crescendo a cada semana, ajustando o jogo, evoluindo e ainda temos muito a evoluir. É uma retomada à rotina, aos poucos vamos chegar no nosso melhor em termos técnicos e físicos. Fizemos uma grande etapa, estamos muito felizes com o título e, claro, com a maneira como jogamos, como nosso time se comportou em quadra. Tivemos um cenário desafiador com a pandemia, que exigiu paciência, inteligência e adaptações, e essa conquista é mérito de um trabalho muito bem feito por toda a nossa equipe – afirmou o paraibano Alvinho.

Alison e Álvaro Filho voltarão à quadra no fim do mês, entre os dias 26 e 29, para a quarta etapa do Circuito Brasileiro, novamente em Saquarema. A última etapa deste ano está programada entre os dias 10 e 13 de dezembro, ainda sem local definido.

Outra dupla olímpica subiu ao pódio nesta etapa. Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF) levaram o bronze ao vencerem André e George (ES/PB) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/12).

Veja também

Barueri perde o primeiro set, mas vira e bate o Brasília

O São Paulo/Barueri derrotou o Brasília por 3 sets a 1, de virada – parciais de 23-2…