Minas
Home Destaques Minas vira para cima do Itapetininga em casa
Destaques - Superliga - 6 de novembro de 2020

Minas vira para cima do Itapetininga em casa

O Minas derrotou o Itapetininga, por 3 a 1, de virada, em BH

O Minas derrotou o Vôlei UM/Itapetininga por 3 sets a 1, de virada – parciais de 22-25, 25-22, 25-21, 25-22 – na noite desta sexta-feira, no Ginásio do Minas, em Belo Horizonte (MG), pela segunda rodada da Superliga Masculina 2020/2021 e manteve a invencibilidade no torneio, com duas vitórias – derrotou o Pacaembu/Ribeirão na primeira rodada. O Itapetininga fez seu primeiro jogo na competição.

O central Gustavão foi eleito o MVP e ficou com o Troféu VivaVolei. O oposto cubano Escobar foi o maior pontuador do jogo, com 23 pontos e 58% de aproveitamento. O ponteiro Honorato vem na sequência, com 20 pontos (52%). Os destaques do Itapetininga foram o oposto Renan Buiatti, com 12 pontos e 50% de aproveitamento ofensivo – apesar de ter jogado apenas dois sets – e Guilherme Sabino, com 10.

– Nossa equipe está em evolução. Dentro de casa a gente precisava dessa vitória. Estou vindo de uma lesão no ombro e então estou voltando aos poucos – disse Gustavão.

O Itapetininga estreou o oposto Renan Buiatti – que havia se transferido para o voleibol francês no início da temporada, mas acabou voltando para o Brasil por conta de uma lesão no pé. O jogador de 2,17m foi o grande nome do jogo no primeiro set, recebendo e virando a maioria das bolas decisivas. Renan, no entanto, jogou apenas dois sets, já que passou por uma cirurgia e está e recuperando aos poucos o ritmo de jogo.

A partir do segundo set, o Minas ajustou seu sistema defensivo e melhorou o side out, principalmente com Escobar, um pouco sumido na primeira parcial.

Ainda hoje, às 19h, o EMS/Taubaté/Funvic recebe o Vedacit/Guarulhos, no Ginásio do Abaeté, com transmissão pelo SporTV. Três jogos encerram a segunda rodada, neste sábado: às 17h, o Apan/Blumenau enfrenta o Azulim/Gabarito/Uberlândia, no Ginásio Sebastião Cruz, em Blumenau, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil; às 18h, o Vôlei Renata recebe o Pacaembu/Ribeirão, no Ginásio Taquaral, em Campinas, também com Canal Vôlei Brasil, e às 21h30, o Sada/Cruzeiro pega o Caramuru Vôlei, no Ginásio do Riacho, em Contagem, com SporTV.

O Minas volta à quadra na próxima quinta-feira (12/11), diante do Sada Cruzeiro, novamente na Arena MTC, às 21h30, pela terceira rodada, com SporTV. No mesmo dia, o Itapetininga recebe o Vedacit/Sabrina às 17h, com Canal Vôlei Brasil.

 

Veja também

Brasília volta a jogar na Superliga após covid

A oitava rodada do turno da Superliga Banco do Brasil feminina começa nesta sexta-feira co…