Sada
Home Superliga Na estreia na Superliga C, Sada vence e avança
Superliga - 5 de novembro de 2020

Na estreia na Superliga C, Sada vence e avança

Time mineiro já se garantiu nas semifinais

O Sada Vôlei estreou com vitória diante do AVG/PMG, nesta quinta-feira, pela Superliga C feminina, por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 21/25, 25/19 e 25/23, no Ginásio do Riacho, em Contagem.

Com sete equipes divididas em duas chaves, a primeira fase terminará nesta sexta-feira. E o resultado na primeira partida já garante a equipe do Sada nas semifinais que serão disputadas no sábado, na Arena Minas, em Belo Horizonte. A final também acontece na arena da Rua da Bahia no domingo. O time campeão garantirá o acesso à Superliga B em 2021.

Para o comandante Gabriel Rodrigues, que lidera a equipe feminina do Sada há cerca de três anos, esta é uma grande oportunidade na carreira das meninas.

– Estreia é sempre difícil, enfrentamos uma equipe muito competente, que lidera o campeonato paulista agora, e foi um jogo bem equilibrado. Conseguimos fazer coisas boas por muitos momentos e quando oscilamos o adversário conseguiu nos colocar em dificuldade. Isso é experiência para as nossas meninas, que precisam aprender a jogar esse nível de jogo. É um grande desafio para elas agora, enfrentar atletas adultas que já rodaram o Brasil, algumas a Europa, e será excelente para a formação delas. É mais uma grande oportunidade que a Sada nos oferece e que vamos aproveitar da melhor maneira – comentou o treinador.

Nesta sexta, às 13h, o Sada voltará a jogar diante do Instituto Mais Ação, também já classificado, pela terceira rodada da competição.

No Grupo B, o panorama segue totalmente indefinido após a segunda rodada com os quatro clubes mantendo chances de classificação. O Taubaté/Funvic (SP) tem a melhor situação entre os concorrentes já que segue como único invicto da chave após derrotar o Vôlei Marechal (PR) por 3 sets a 1 (25/23, 19/25, 25/13 e 25/9) e chegar à sua segunda vitória no torneio.

Minas Náutico (MG) e CRES Varginha (MG), que se enfrentaram nesta quinta com vitória da equipe da capital por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 21/25, 25/20 e 25/22, têm uma vitória e uma derrota cada.

A definição acontecerá na sexta, quando o Minas Náutico enfrenta o Vôlei Marechal às 14h e o CRES Varginha mede forças com o Taubaté/Funvic duas horas mais tarde.

 

Veja também

Academia do Voleibol: diferenças entre Brasil e EUA

A edição da noite desta segunda-feira da Academia do Voleibol deu continuidade à série ini…