Perugia
Home Internacional Pós-covid, Perugia perde as forças na Itália
Internacional - 23 de novembro de 2020

Pós-covid, Perugia perde as forças na Itália

O principal assunto do domingo na mídia especializada italiana foi a volta com derrota do Perugia. Depois de quatro semanas de afastamento por um surto de covid no elenco, o líder do Campeonato Italiano masculino voltou a jogar. E não foi o velho conhecido Perugia de antes.

Derrota para o Monza por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-21 e 25-22. A primeira pergunta que você pode fazer é: os craques do time estavam em quadra?

Sim. Leon, como sempre, foi o maior pontuador do time, com 14 acertos. O oposto Atanasijevic, pouco utilizado até aqui na temporada, foi utilizado como titular no terceiro set, mas teve apenas quatro acertos. Solé ficou no banco e entrou em todas as parciais. Da formação inicial de Vital Heynen, a principal baixa foi o levantador Travica.

– Nunca é uma boa sensação perder, mas eles se saíram melhor. Não foi fácil para nós, saímos de um longo período de parada forçada devido ao coronavírus, tivemos pouco tempo para treinar. Mas são apenas desculpas, nestes três dias temos que nos preparar para o jogo com Milão. Foi difícil ficar longe da quadra. Vamos aproveitar essa derrota e nos preparar para a próxima corrida – comentou Atanasijevic.

Do outro lado da quadra, o Monza teve Lanza com “sabor de vingança”. Depois de ser preterido pelo Perugia para a temporada, mesmo tendo mais um ano de contrato, o ponta teve uma longa negociação até conseguir a transferência para o rival nacional. Ontem, marcou dez pontos.

Em um campeonato repleto de jogos atrasados, a liderança é do Civitanova, com 23 pontos (oito vitórias e uma derrota), seguido pelo Perugia com 21 (sete triunfos e um revés). O Monza subiu para sétimo, com 13 pontos.

Quem menos jogou até agora foi o Trentino: sete vezes. O time de Lucarelli é o oitavo colocado, com dez pontos: três vitórias e quatro derrotas. No fim da última semana, o levantador Gianelli foi mais um diagnosticado com covid.

Veja também

Superliga Feminina tem nova líder na pontuação

Depois da partida entre Brasília e São Caetano, terça-feira, em jogo atrasado, válido pela…