Praia
Home Destaques Praia atropela São Caetano e segue na liderança
Destaques - Superliga - 17 de novembro de 2020

Praia atropela São Caetano e segue na liderança

O Dentil Praia Clube manteve a invencibilidade e a liderança da Superliga Feminina, com três vitórias e nenhum set perdido

Em ritmo de treino, o Dentil/Praia Clube derrotou o São Caetano por 3 sets a 0, com parciais 25-9, 25-10 e 25-10, na noite desta terça-feira, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), pela terceira rodada da Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21.

A já esperada diferença técnica entre os dois times ficou clara logo nos primeiros sets. Com quase todas as titulares em quadra (apenas a central Carol foi poupada), o Praia foi abrindo frente e demonstrou algo importante em um duelo tão desigual: respeito ao São Caetano. O time mineiro manteve a concentração e jogou com seriedade o tempo todo. E vale tanto para as titulares quanto para as reservas.

Ainda no primeiro set, Paulo Coco trocou seis peças, colocando em quadra Lyara, Monique, Michelle, Angélica, Mari Paraíba e Laís.  E repetiu a estratégia na segunda parcial e saiu jogando com as reservas no terceiro, dando ritmo de jogo a todo o elenco.

A central dominicana Jineiry Martinez, titular no lugar de Carol, foi eleita a melhor em quadra e ganhou o VivaVôlei. E ganhou um beijo da irmã Brayelin logo depois de receber o troféu.

Por falar em Brayelin, ela foi uma das maiores pontuadoras, com nove acertos, mesmo número da holandesa Anne Buijs.

Sobre o São Caetano, é louvável o esforço para manter o projeto com juvenis para a 27ª participação seguida na Superliga. Mas a briga não é contra os grandes nesta temporada, mas sim para ficar entre as dez primeiras e não ser rebaixado. E não será uma tarefa fácil, visto a inexperiência de quase todo o elenco dirigido por Fernando Gomes.

Com o resultado, o time mineiro, atual campeão da Supercopa e do Super Vôlei, segue na liderança da competição, com 9 pontos e nenhum set perdido. Os outros times invictos até então no torneio já cederam sets aos adversários. Veja aqui a classificação.

Na próxima rodada, o Praia recebe o Pinheiros, sexta-feira, às 19h30, em Uberlândia. O São Caetano pega o Brasília, sábado, às 17h, no Sesi Taguatinga. Os dois jogos terão transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.

 

Veja também

Caramuru derrota o América e entra no G8

O Caramuru derrotou o América Montes Claros por 3 sets a 1 – parciais de 25-23, 25-1…