Circuito
Home Praia Quali define duplas para 3ª etapa do Circuito Brasileiro
Praia - 5 de novembro de 2020

Quali define duplas para 3ª etapa do Circuito Brasileiro

Saquarema recebe pela terceira vez seguida o Circuito Brasileiro de vôlei de praia

A terceira parada do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21 começou nesta quinta-feira com a disputa da fase classificatória do evento. Ao longo do dia 24 duplas entraram em ação na busca por um lugar na chave principal. No final das 20 partidas realizadas no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), quatro duplas seguem na competição: Rafaela/Jéssica (PA), Izabel/Teresa (PA/CE), Sandressa/Fabrine (AL/BA) e Rupia Inck/Carol Goerl (MG/RS).

O campeonato, que é realizado seguindo todos os protocolos de segurança sanitária, não conta com público presente, mas todas as partidas são transmitidas pelo Canal Vôlei de Praia TV e pela página da CBV no Facebook.

A primeira parceria a garantir um lugar entre as melhores do ranking foram as paraenses Rafaela e Jéssica. Elas entraram em quadra duas vezes. Estrearam com vitória sobre Fran/Alê (SE/MG) por 2 sets a 0 (21/12 e 21/19). Na rodada seguinte, elas levaram a melhor sobre Carolina/Ingridh (RJ/PR) por 2 sets a 0 (21/9 e 21/16). Com a classificação assegurada, Rafaela comentou sobre a pressão de jogar as preliminares.

– Jogar o qualifying é sempre difícil, os jogos são mais nervosos, não tem margem para erros, quem perde está fora. A gente joga pressionada o tempo todo. Na última etapa conseguimos nos classificar também e alcançamos uma vitória na chave principal. Então nosso foco é continuar fazendo o nosso melhor e somar pontos para subir no ranking – disse Rafaela.

Outra dupla que avançou na rodada desta quinta-feira foi Izabel/Teresa (PA/CE). A parceria jogou duas vezes e conseguiu dois resultados positivos. Izabel e Teresa iniciaram a campanha superando Thainara/Carol (RN/PR) por 2 sets a 0 (21/13 e 21/16). Na segunda partida elas bateram Flávia Moura e Bárbara (RJ) por 2 sets a 0 (27/25 e 21/17), e Teresa analisou o desempenho da dupla.

– Nós entramos em quadra bastante confiantes. Acreditamos muito em nossa dupla, e estamos conseguindo um bom entrosamento, uma ajudando a outra. O vento hoje trouxe um pouco de dificuldade, tivemos que nos adaptar e saímos bem. No primeiro jogo do dia conseguimos um placar mais tranquilo, enquanto o segundo jogo foi mais parelho, mais pegado, mas conseguimos impor o nosso jogo, e saímos classificadas e animadas para amanhã – comentou Teresa.

A terceira dupla garantida na próxima fase foi Fabrine/Sandressa (BA/AL), que levou a melhor nas duas partidas que disputaram neste qualifying. No primeiro confronto a vitória veio sobre Fernanda/Mayara (BA/PR) por 2 sets a 0 (21/14 e 21/15). No jogo que valia a classificação elas superaram Lucilia/Alana (SP/RN) por 2 sets a 0 (21/15 e 21/11). Sandressa destacou a satisfação em colher os frutos do trabalho realizado pelas duas jogadoras.

– Estamos muito felizes, pois não é fácil passar. A gente vem de um trabalho muito bacana, nos nossos centros de treinamento, temos nos empenhado bastante. É mais um passo dado, e amanhã a gente quer ir com tudo no torneio principal – contou Sandressa.

Rupia Inck/Carol Goerl (MG/RS) completa a lista de classificadas na rodada. A dupla conseguiu chegar à chave principal pela primeira vez na temporada. Para alcançarem o feito, Rupia e Carol Goerl venceram Rita/Danny (RJ/MS) por 2 sets a 1 (21/16, 18/21 e 15/11) no primeiro jogo, e, em seguida, fecharam o dia com resultado positivo no duelo com Paula Hoffmann/Cris (RJ/SP) por 2 sets a 0 (21/15 e 21/18). Carol contou sobre a classificação.

– A pressão no qualifying é bem maior que no torneio principal. Nos dedicamos bastante, viajamos para podermos treinar juntas e estamos conseguindo evoluir, subindo degrau por degrau, e isso é gratificante. Estamos muito felizes com essa classificação – disse Carol Goerl.

O torneio principal começa nesta sexta-feira, a partir das 8h, com 20 equipes divididas em cinco grupos. Além das quatro parcerias classificadas hoje, já estavam garantidos 16 times pela posição no ranking de entradas: Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Talita/Carolina Solberg (AL/RJ), Juliana/Josi (CE/SC), Tainá/Victoria (SE/MS), Bárbara Seixas/Carol Horta (RJ/CE), Andressa/Vitoria (PB/RJ), Aline/Val (SC/RJ), Érica Freitas/Thati (MG/PB), Taiana/Paula Pequeno (CE/SP), Elize Maia/Thâmela (ES), Andrezza/Neide (AM/AL), Solange/Verena (DF/CE), Juliana Simões/Cacá Richa (PR/RJ) e Vivian/Rosimeire Lima (PA/AL).

Veja também

Taubaté vence mais uma e segue líder invicto

O EMS Taubaté Funvic segue imbatível na Superliga Masculina Banco do Brasil 2020/21. Na no…