Weber
Home Superliga Reencontro entre Donegá e Weber pela Superliga
Superliga - 10 de novembro de 2020

Reencontro entre Donegá e Weber pela Superliga

Apan/Eleva/Blumenau e EMS/Taubaté duelam nesta quarta-feira

Apan/Eleva/Blumenau e EMS/Taubaté se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h, no ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, em Blumenau (SC), com transmissão pelo SporTV 2, pela Superliga masculina.

Até agora, o time catarinense fez apenas uma partida, já que o confronto pela primeira rodada foi adiado devido a um surto de COVID-19 com o então adversário, Vôlei UM Itapetininga. No jogo válido pela segunda rodada, a Apan/Eleva/Blumenau acabou superado pelo Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG) por 3 sets a 2 e desta vez busca uma regularidade diante da equipe de Taubaté.

– Jogo dificílimo contra a equipe que vem apresentando o melhor voleibol neste primeiro momento. Na rodada passada, fizemos uma partida com três ótimos sets e dois muito ruins, e precisamos buscar o equilíbrio. Conseguimos jogar em um padrão aceitável durante todo o jogo e essa é a nossa meta contra Taubaté. Precisamos deixar a equipe mais regular e vamos usar esse jogo para crescer e nos preparar para os confrontos diretos – disse o técnico André Donegá.

Amigos desde a temporada 2004/2005, quando trabalharam juntos pela extinta Unisul, Donegá e o técnico do Taubaté, Javier Weber, se reencontraram durante o Troféu Super Vôlei Banco do Brasil, de 21 a 24 de outubro, em Belo Horizonte (MG), na primeira competição do calendário nacional depois da volta do argentino ao Brasil.

– O Weber é um daqueles caras especiais, autênticos, todos que estão ao seu lado se sentem bem. Ótimo astral. Tenho muito a agradecer a ele e ao Renan pelo período que trabalhamos juntos. A oportunidade de aprender com os melhores foi muito importante na minha formação inicial. Como treinador fantástico, sempre preocupado em propiciar as melhores condições para os atletas. Na minha opinião um dos melhores do mundo – disse Donegá

Também respeitando muito o adversário e enaltecendo o bom trabalho do treinador, Weber fez questão de demonstrar preocupação com o time de Blumenau.

– Será um jogo muito difícil, pois se trata de um grupo que está na sua segunda temporada junto e este ano houve investimentos em alguns atletas importantes para melhorar ainda mais o time. É uma equipe muito bem treinada e sabemos que o início da partida será muito importante. Será preciso manter o foco desde o começo e seguir desta forma para conseguir manter um controle sobre o sistema de jogo – afirmou Weber.

Veja também

Rubinho: “Esperamos muito equilíbrio e muitas dificuldades”

O Sesi Bauru volta à quadra nesta terça-feira para tentar a quinta vitória consecutiva e t…