Rubinho
Home Destaques Rubinho é apresentado pelo Sesi Bauru
Destaques - Superliga - Vaivém - 6 de novembro de 2020

Rubinho é apresentado pelo Sesi Bauru

Treinador chega motivado para sua primeira experiência no feminino

O Sesi Bauru apresentou oficialmente, nesta sexta-feira, o técnico Roberley Leonaldo, o Rubinho, que assumiu o comando da equipe após a saída de Anderson Rodrigues, que passará a atuar nas categorias de base do time masculino do Sesi-SP.

Natural de Curitiba (PR), Rubinho trabalhou como assistente técnico da Seleção Brasileira Juvenil por dez anos. Pela Seleção adulta, foi tetracampeão da Liga Mundial (06/07/09/10), bicampeão mundial (06/10), campeão da Copa do Mundo (07), bicampeão Pan-Americano (2011 como técnico e 2017), medalhista de prata nas Olimpíadas de Pequim-2008 e Londres-2012, e campeão olímpico na Rio-2016.

Por clubes, atuou no comando do São Bernardo entre 2003 e 2013 e, dirigindo o time masculino do SESI-SP nas últimas duas temporadas, foi campeão da Copa Libertadores 2020, da Copa São Paulo 2018/2019 e da Supercopa 2018, além dos vice-campeonatos da Superliga 2017/2018 e 2018/2019, da Copa Brasil 2017/2018 e 2020, do Paulista 2018.

Ao comentar sua expectativa para a sua estreia na modalidade feminina, Rubinho se mostrou bastante motivado.

– É um novo desafio, uma nova jornada agora no naipe feminino. Já tenho estudado muito a equipe e isso me leva a um novo desenvolvimento em minha carreira e estou muito feliz por estar aqui. Estou muito motivado e é muito empolgante encarar essa nova etapa – disse Rubinho.

O presidente Reinaldo Mandaliti deu as boas-vindas ao novo técnico e também agradeceu Anderson Rodrigues pelos dois anos e meio à frente da equipe.

– Seja muito bem-vindo, Rubinho, e tenho certeza que você será bem-sucedido, assim como já foi em todas as outras equipes em que já comandou anteriormente. Também gostaria de agradecer publicamente o Anderson por todo seu profissionalismo, dedicação e empenho com que atuou à frente do nosso time. Ele merece todo carinho e respeito não só nosso, mas também do Sesi, que agora o terá nas categorias de base do masculino.

A estreia de Rubinho será na segunda-feira contra o Pinheiros, pela primeira rodada da Superliga.

Veja também

Sesi Bauru joga pela reabilitação na Superliga

O Sesi Bauru volta à quadra nesta sexta-feira para tentar a reabilitação na Superliga femi…