Rubinho
Home Superliga Rubinho: “Esperamos muito equilíbrio e muitas dificuldades”
Superliga - 23 de novembro de 2020

Rubinho: “Esperamos muito equilíbrio e muitas dificuldades”

Técnico do Sesi Bauru analisa novo encontro com Osasco

O Sesi Bauru volta à quadra nesta terça-feira para tentar a quinta vitória consecutiva e também se manter invicto na Superliga Banco do Brasil 2020-2021. Mas essa tarefa não será nada fácil, pois a equipe tem pela frente o clássico paulista diante do Osasco/São Cristóvão Saúde, às 19h, no ginásio José Liberatti, em Osasco, em duelo válido pela quinta rodada da competição que será transmitido ao vivo pelo SporTV2.

Será a quinta vez que Sesi Bauru e Osasco se reencontram na temporada, com retrospecto favorável à equipe osasquense. Nos quatro duelos anteriores, todos foram marcados pelo intenso equilíbrio e em apenas um deles a decisão do jogo não foi para o o tie-break. Três deles foram pelo Campeonato Paulista, com vitória de 3 a 0 para o Bauru na fase classificatória. Já na final, o Osasco fez 3 a 2, em casa, e o Sesi Bauru ganhou, pelo mesmo placar, em Bauru, levando a decisão do título estadual para o golden set, vencido pelo Osasco. E, no confronto mais recente, pelo Troféu Super Vôlei, em Saquarema (RJ), outro 3 a 2 favorável ao time osasquense.

– É um clássico que promete ser muito disputado, a exemplo dos anteriores em que quase todos foram decididos em cinco sets. Isso já mostra o equilíbrio do confronto e é justamente o que esperamos deste quinto encontro: muito equilíbrio e muitas dificuldades. Mas o que importa para nós é que consigamos manter o equilíbrio em nossas ações e termos mais momentos positivos para conseguirmos a vitória. Temos de nos preparar para um jogo que será ponto a ponto e muito disputado – analisa o técnico Rubinho.

Segunda maior pontuadora da competição até o momento, com 58 pontos após quatro jogos, a ponteira/oposta Tifanny é outra que espera confronto bastante difícil contra o Osasco/São Cristóvão Saúde.

– Elas vêm de uma ótima sequência na Superliga. São dois times invictos e será um grande desafio novamente enfrentá-las. Por isso, nosso foco e concentração precisam estar bastante elevados para conseguirmos encará-las e conseguirmos mais uma vitória – destacou a atleta.

Líder das estatísticas de recepção da Superliga, com 80% de acerto, a líbero Brenda Castillo também espera páreo duro novamente:

– Osasco é uma tremenda equipe, assim como a nossa e, por isso, creio que será uma partida bastante interessante. Certamente será um jogo muito difícil, assim como todos os demais, mas cada partida tem uma história diferente – ressaltou a dominicana.

Veja também

Outro título das olímpicas Ágatha e Duda

O domingo foi de decisão no torneio feminino da sexta etapa do Circuito Brasileiro de Vôle…