Sada/Cruzeiro
Home Destaques Sada/Cruzeiro vence e lidera a Superliga Masculina
Destaques - Superliga - 7 de novembro de 2020

Sada/Cruzeiro vence e lidera a Superliga Masculina

O Sada/Cruzeiro derrotou o lanterna Caramuru por 3 a 0, no Riachão

Na volta ao ginásio do Riacho, em Contagem (MG), oito meses depois da última partida, por causa da pandemia do coronavírus, o Sada/Cruzeiro não teve dificuldades para derrotar o Caramuru Vôlei por 3 sets a 0 – parciais de 25-14, 25-17 e 25-17 -, na noite deste sábado, no encerramento da segunda rodada da Superliga Masculina Banco do Brasil 2020/2021.

Com o resultado, o time mineiro manteve a invencibilidade, com duas vitórias, ambas por 3 a 0, e é o líder da competição, com 6 pontos e melhor saldo de sets – é a única equipe que ainda não perdeu sets. Outros quatro times também estão invictos no torneio: EMS/Taubaté/Funvic, Vôlei Renata, Minas e Sesi-SP.

Autor de 8 pontos, o ponteiro Rodriguinho, que começou como titular no lugar do cubano López – poupado -, foi eleito o melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei. O oposto Alan foi o maior pontuador do jogo, com 11 pontos (80% de aproveitamento), seguido por Cledenilson, com 10 e 55% de aproveitamento. Pelo Caramuru, quem mais pontuou foi oposto Leonardo Silva, com 8 acertos (42%).

O técnico Marcelo Mendez aproveitou a fragilidade do adversário para dar ritmo de jogo a parte do banco de reservas. Além de Rodriguinho, outra mudança no time titular foi a escalação do central  Cledenilson no lugar de Otávio. O ponteiro e capitão Filipe substituiu o argentino Facundo Conte no terceiro set. O líbero Lukinha não participou do jogo por causa da morte do avô. Lucas Bauer começou jogando.

Na próxima rodada, o Sada/Cruzeiro tem o clássico mineiro contra o Minas, quinta-feira, dia 12.11, às 21h30, no Ginásio do Minas, em Belo Horizonte (MG). O Caramuru enfrenta o Pacaembu/Ribeirão, no mesmo dia, às 19h, em Ribeirão Preto. Os dois jogos terão transmissão pelo SporTV.

SUPERLIGA MASCULINA

JOGOS DA TERCEIRA RODADA

11/11 – Quarta-feira

17h – Azulim/Gabarito/Uberlândia x América/Montes Claros (Canal Vôlei Brasil)

19h – Apan/Blumenau x EMS/Taubaté/Funvic (SporTV)

19h30 – Vôlei Renata x Sesi SP (Canal Vôlei Brasil)

12/11 – Quinta-feira

17h – Vôlei UM/Itapetininga x Vedacit/Guarulhos (Canal Vôlei Brasil)

19h – Pacaembu/Ribeirão x Caramuru Vôlei (SporTV)

21h30 – Minas x Sada/Cruzeiro (SporTV)

Veja também

Academia do Voleibol: diferenças entre Brasil e EUA

A edição da noite desta segunda-feira da Academia do Voleibol deu continuidade à série ini…