Flamengo
Home Superliga Saiba quem volta e quem ainda desfalca o Sesc RJ Flamengo
Superliga - 30 de novembro de 2020

Saiba quem volta e quem ainda desfalca o Sesc RJ Flamengo

Após ter que adiar seus três últimos confrontos pela Superliga feminina, o Sesc RJ Flamengo embarcou para São Paulo na manhã desta segunda-feira para retomar a rotina de confrontos na competição. Nesta terça, terá pela frente o tradicional rival Osasco/São Cristóvão Saúde, às 21h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco, com transmissão pelo SporTV2. O time carioca contará com os retornos de Fabíola, Roberta, Sabrina e Ana Cristina, que estavam afastadas com covid-19 e ficaram pelo menos 10 dias afastadas.

Além delas, a líbero colombiana Camila Gomez voltou a fazer parte do grupo de relacionadas, após se tratar de um problema no joelho. Ela retornou aos treinamentos recentemente e volta a ser opção para Bernardinho.

Mas o Sesc RJ Flamengo ainda tem desfalques importantes. A ponteira e capitã Amanda está afastada por covid, assim como a meio de rede Valquíria. A oposto Lorenne segue a reta final de tratamento para um estiramento na panturrilha esquerda, mas ainda segue fora, assim como a líbero Natinha, que lesionou e operou o joelho direito. A ponteira Ariele, que também ficou em tratamento por uma fratura por estresse, mas já viajou com o time para São Paulo nesta segunda.

Uma das jogadoras mais experientes, e líderes do elenco, a levantadora Fabíola será um reforço para Bernardinho. Ela revela que ficou realmente de repouso nos dias em que esteve afastada com coronavírus, contou sobre o que a doença trouxe de dificuldade, mas espera poder contribuir de alguma maneira para que o time possa fazer um bom jogo nesta terça.

– Eu fiquei em repouso completo. Tive muitas dores de cabeça em alguns dias, sofri com perda de olfato e paladar, senti um pouco de dificuldade, uma respiração meio ofegante, nada grave, mas sentia ao fazer coisas comuns do dia a dia. Desta forma, não tinha nem ânimo para fazer nenhum tipo de atividade. Será complicado pela falta de ritmo, temos quatro jogadoras que retornam depois de dias afastadas com COVID e estamos voltando aos poucos a treinar. De qualquer forma, vamos buscar sempre dar o nosso melhor para contribuir com o time.

Sobre o adversário, campeão paulista e ainda invicto na Superliga, Fabíola o coloca como favorito.

– A responsabilidade por uma vitória é delas, mas vamos buscar os três pontos mesmo com todas as dificuldades. Ficamos muito tempo sem jogar e teremos pela frente uma equipe que está com o time completo. Elas vêm de bons resultados pela Superliga e já conquistaram o Paulista este ano. Neste momento, estão melhores que a gente fisicamente e em todos os sentidos. Sabemos que será um confronto muito difícil, até pelo momento das duas equipes, pelo tempo que ficamos paradas, mas é um jogo importantíssimo. Vamos em busca da vitória, mas sabendo que nossas adversárias estão a frente – finalizou Fabíola.

 

Veja também

Taubaté confirma: Gabriel Cândido está com covid

Em nota oficial, o EMS/Taubaté/Funvic confirmou neste domingo o teste positivo de coronaví…