Sander
Home Destaques Sander faz tratamento especial para poder voltar a jogar
Destaques - Internacional - 3 de novembro de 2020

Sander faz tratamento especial para poder voltar a jogar

Ex-jogador do Sada Cruzeiro está na Polônia

A contratação de Taylor Sander pelo Skra Belchatow foi tratada como a maior de todos os tempos no vôlei polonês. Mas até agora o ponteiro americano não entrou em quadra pela PlusLiga, o campeonato local. O clube tem tido um cuidado especial com o atleta, que ficou afastado por toda a temporada 2019/2020 após fazer uma cirurgia no ombro.

Sander chegou a entrar em quadra durante a pré-temporada do Belchatow, mas ficou claro que a recuperação não estava completa. Nas duas últimas semanas, ele foi enviado para a Itália, onde fez um trabalho especial para poder voltar à quadra. Para começar, ele passou por um teste para determinar em que forma seu ombro está atualmente. Depois, ao constatar uma inflamação em um tendão do bíceps, fez um tratamento.

– Até agora estou bem e a caminho da recuperação. Estou cada dia mais forte, o que é muito importante. A situação com o ombro melhorou e espero que tudo continue em uma dimensão tão positiva – disse o americano.

Nesta semana, o americano segue um programa recomendado por fisioterapeutas italianos. A ideia do time polonês é liberá-lo na próxima semana para o trabalho com bola.

– Há muito tempo que esperávamos por Sander e vai demorar algum tempo até o vermos no jogo. No entanto, acredito que tudo está indo na direção certa. É um jogador que se adapta muito rapidamente e sabe do que se trata este esporte. Portanto, apesar de um ano de afastamento, seu retorno não deve demorar – comentou Maciej Michalik, fisioterapeuta do Belchatow.

Veja também

Taubaté vence mais uma e segue líder invicto

O EMS Taubaté Funvic segue imbatível na Superliga Masculina Banco do Brasil 2020/21. Na no…