Trentino
Home Destaques Sem levantadores, Trentino perde para o Vibo Valentia
Destaques - Internacional - 25 de novembro de 2020

Sem levantadores, Trentino perde para o Vibo Valentia

Trentino improvisou seu melhor atacante, Abdel-Aziz, como levantador

O Vibo Valentia segue surpreendendo no Campeonato Italiano masculino. Nesta quarta-feira, o time de Abouba e Birigui foi até Trento e derrotou o Trentino por 3 sets a 1, parciais de 25-18, 22-25, 25-23 e 25-23, em jogo atrasado da nona rodada do turno.

O jogo foi recheado de polêmicas antes de a bola rolar. Afastado das partidas desde outubro, Trentino queria o adiamento do jogo, já que os dois levantadores (Gianelli e Sperotto) estão com coronavírus. O rival não aceitou.

A solução encontrada pelo técnico Angelo Lorenzetti foi deslocar o oposto holandês Abdel-Aziz para relembrar o início da carreira, atuando como levantador. E logicamente o Trentino teve dificuldades em parte do confronto.

O oposto Abouba anotou 14 pontos, 12 deles no ataque, com 43% de aproveitamento. Os outros dois pontos foram no bloqueio. Birigui não jogou. O maior pontuador do Vibo Valentia foi o ponta francês Rossard, com 22 acertos: 19 no ataque (58% de acerto), um bloqueio e dois aces. A destacar ainda os 15 pontos do americano Defalco.

Pelo Trentino, os maiores pontuadores foram o ponta holandês Kooy, e o jovem Michieletto, ponta que atuou na saída de rede, com 15. O brasileiro Lucarelli terminou com 11: seis no ataque (40% de aproveitamento), quatro no bloqueio e um ace. Aziz somou oito (três no saque, três no ataque e dois no bloqueio).

Com o resultado, o Vibo Valentia subiu para o terceiro lugar, com 19 pontos: sete vitórias e três derrotas. A liderança voltou a ser do Perugia, que hoje superou o Milão, quarto colocado, por 3 sets a 1, totalizando 24 pontos, um a mais do que o Civitanova. O Trentino segue em oitavo, com apenas dez.

 

Veja também

Outro título das olímpicas Ágatha e Duda

O domingo foi de decisão no torneio feminino da sexta etapa do Circuito Brasileiro de Vôle…