Saquarema
Home Praia Semifinais em Saquarema serão neste domingo
Praia - 22 de novembro de 2020

Semifinais em Saquarema serão neste domingo

A rodada deste sábado (21.11) foi decisiva para as duplas que disputam a quarta etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 20/21. Ao longo do dia foram realizadas as partidas das oitavas e quartas de final do torneio que acontece mais uma vez no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). As semifinais, portanto, estão definidas com a presença de duplas olímpicas e duas desafiantes que buscam o primeiro título na temporada.

As semifinais acontecem neste domingo (22.11) a partir das 10h com transmissão ao vivo do SporTV3. Estão classificadas as duplas que representarão o Brasil em Tóquio Ágatha/Duda (PR/SE) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), que chegam às semifinais pela quarta vez em quatro etapas realizadas na temporada. Talita/Carol Solberg (AL/RJ) tem dois bronzes, e Elize Maia/Thâmela (ES), que chega a esta fase pela primeira vez desde que formaram o time.

As líderes do ranking nacional, Ágatha e Duda (PR/SE), conseguiram a vaga entre as semifinalistas após vencerem Ângela/Hegê (DF/CE) por 2 sets a 0 (21/11 e 21/18). Mais cedo, nas oitavas, a dupla superou Jéssica/Rafaela (PA) por 2 sets a 0 (21/7 e 21/14). Esta é a quarta semifinal consecutiva de Ágatha e Duda nesta temporada, fato comemorado pela jovem sergipana.

Saquarema
Carol Solberg sobe para bloquear (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

– Estamos muito felizes com mais essa classificação. A cada torneio nossa equipe evolui. Usamos o que foi feito em cada competição e tiramos lições. Estamos ganhando ritmo. Tentamos colocar o que fazemos nos treinamentos dentro de cada jogo. É muito bom saber que o vôlei de praia brasileiro está em ação e podemos competir. Agora temos que focar na próxima partida e dar o nosso melhor – disse Duda

Na semifinal Ágatha e Duda enfrentarão Elize Maia/Thâmela (ES). A dupla do Espírito Santo chega pela primeira vez a uma semifinal. No caminho elas venceram Taiana/Paula Pequeno (CE/SP), nas oitavas, por 2 sets a 0 (21/11 e 21/13), e Andressa/Vitória (PB/RJ), nas quartas, por 2 sets a 1 (15/21, 21/17 e 15/12).

– Eu estou muito feliz, me sentindo realizada. Nós trabalhamos muito e a sensação de colher os frutos deste trabalho é muito boa. É sinal de que estamos trilhando o caminho certo. Estou feliz, e confesso que também um pouco ansiosa para a semifinal (risos) – contou Thâmela.

A outra vaga na decisão será definida entre Talita/Carol Solberg (AL/RJ) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE). Talita e Carol começaram o dia vencendo Aline/Neide (SC/AL) por 2 sets a 0 (21/15 e 21/14). No final da tarde, pelas quartas de final, elas passaram por Bárbara Seixas/Carol Horta (RJ/CE) em sets diretos (21/17 e 21/15). Talita destacou a evolução da dupla em mais uma competição.

– Estou feliz com o que apresentamos aqui. Nossos objetivos são diferentes de outros times que estão na competição. Primeiro a gente precisa se encontrar como time, estamos em uma transição ótima, cada vez estamos nos sentindo mais a vontade defendendo e bloqueando. Além do resultado, de alcançar mais uma semifinal, o que nos deixa satisfeitas é o que estamos apresentando. É o trabalho que estamos fazendo. Espero que amanhã a gente consiga fazer ainda mais do que fizemos hoje – explicou Talita.

As campeãs da etapa passada, Ana Patrícia e Rebecca, completam a lista das semifinalistas. Elas venceram os dois jogos do dia. Contra Tainá/Juliana (SE/CE), pelas oitavas, triunfo por 2 sets a 0 (21/7 e 21/18). Nas quartas de final, a dupla passou por Érica Freitas e Thati (MG/PB) por 2 sets a 1 (21/23, 21/18 e 15/11). Ana Patrícia sofreu uma entorse no final do segundo set, mas conseguiu voltar para a partida e dedicou o resultado positivo à parceira.

– Tudo que eu faço é por toda uma equipe. Nós duas nos dedicamos muito, minha força vem do nosso grupo. Sei que qualquer decisão que eu tome terei apoio. A Rebecca ajudou a decidir o jogo, foi muito importante, ela se desdobrou em quadra, foi fundamental – comentou Ana Patrícia.

Saquarema
Rebecca e Ana Patrícia foram as campeãs da última etapa (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

CONFRONTOS SEMIFINAIS

Ágatha/Duda (PR/SE) x Elize Maia/Thâmela (ES) – 10h – SporTV 3

Talita/Carol Solberg (AL/RJ) x Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) – Na sequência – SporTV 3

Veja também

Zé Roberto vê jogo contra o praia como chance aprendizado

A tabela da Superliga Feminina 2020/21 não está dando moleza para o São Paulo Barueri. Nos…