Sesc
Home Superliga Sesc RJ Flamengo recebe o São Caetano na Gávea
Superliga - 13 de novembro de 2020

Sesc RJ Flamengo recebe o São Caetano na Gávea

Time carioca vem de estreia complicada contra Brasília

A segunda rodada do turno da Superliga feminina será encerrada neste sábado.  O Sesc RJ Flamengo receberá o São Caetano, às 21h30, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, no Rio de Janeiro (RJ). O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

O Sesc RJ Flamengo estreou na competição com vitória, de virada, sobre o Brasília por 3 sets a 1. A levantadora Fabíola espera uma boa apresentação do time rubro-negro no duelo contra o São Caetano.

– É mais uma partida importante para ganharmos ritmo de jogo e crescermos como grupo. O São Caetano tem uma equipe jovem que joga sem responsabilidade e pode surpreender. Vamos precisar entrar em quadra concentradas e jogar bem taticamente – afirmou Fabíola.

Figura importante na estreia, sendo uma das peças colocadas por Bernardinho em quadra para mudar o panorama do jogo, a central Valquíria sabe que esse início de competição é uma fase de muitos ajustes. Mas nem por isso ela e suas companheiras vão deixar de pensar sempre na vitória. Ainda mais em casa.

– Como em todo início de Superliga, vai ser um jogo de muitos ajustes ainda. Mas temos a expectativa de ser melhor do que o último. A cada confronto podemos buscar um maior entrosamento. Vai ser duro, sem dúvidas, mas confio totalmente na nossa equipe e no nosso crescimento jogo a jogo – disse Valquíria.

Já o São Caetano foi superado pelo Itambé/Minas na primeira rodada por 3 sets a 0. Na equipe do ABC Paulista apenas duas jogadoras de todo o elenco já haviam disputado a Superliga: a capitã Stephanie e a líbero Laís. O grupo tem cinco jogadoras adultas, três sub-21 e sete sub-19. Para o treinador Fernando Gomes, o momento é de usar a motivação do time paulista.

– Vamos tentar aproveitar a raça e o entusiasmo do grupo. Temos uma equipe jovem com muitas jogadoras estreantes na Superliga, por isso precisamos dar todo o suporte para o time manter a lucidez e a tranquilidade necessárias – disse Gomes.

Veja também

Sesi Bauru joga pela reabilitação na Superliga

O Sesi Bauru volta à quadra nesta sexta-feira para tentar a reabilitação na Superliga femi…