Sesi
Home Destaques Sesi vence a segunda e segue invicto na Superliga
Destaques - Superliga - 5 de novembro de 2020

Sesi vence a segunda e segue invicto na Superliga

O Sesi derrotou o América/Montes Claros pela 2ª rodada da Superliga

O Sesi SP venceu a segunda partida consecutiva e está invicto na Superliga Masculina 2020/2021. O jovem time comandado pelo técnico Marcelo Negrão derrotou o América/Montes Claros por 3 sets a 1, de virada, na noite desta quinta-feira, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, com parciais de 17-25,25-16, 25-22, 25-22 -, pela abertura da segunda rodada da competição. Na estreia, na semana passada, os paulistas derrotaram Caramuru pelo mesmo placar.

O time da capital soma seis pontos na classificação e lidera a competição, ao menos provisoriamente. O central Léo, autor de 10 pontos – 4 deles de bloqueio – foi eleito o melhor do jogo e ficou com o Troféu Viva Vôlei. O ponteiro Alan Patrick, com 19 pontos, e o oposto Darlan, com 18, também tiveram atuações destacadas. Pelo América, William Kerber foi quem mais pontuou, com 12 acertos.

Depois de um primeiro set muito eficiente no sistema defensivo, principalmente, o América não conseguiu segurar o ímpeto do ataque do Sesi. Comandados por Darlan – que jogou também muito bem no saque – e pelo ponteiro Alan Patrick, a equipe da Vila Leopoldina não deu chances aos mineiros, conseguindo amortecer os ataques e convertendo os contra-ataques em ponto.

Mais dois jogos dão sequência à segunda rodada da Superliga nesta sexta-feira: às 17h, o Minas recebe o Vôlei UM/Itapetininga, em Belo Horizonte (com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil) e, às 19h, o EMS/Taubaté/Funvic enfrenta o Vedacit/Guarulhos, no Ginásio do Abaeté, com SporTV.

Na próxima rodada, o Sesi encara o Vôlei Renata, quarta-feira, às 19h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), enquanto o América tem o pela frente o clássico mineiro contra o Azulim/Gabarito/Uberlândia, no mesmo dia, às 17h, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia (MG). Os dois confrontos serão transmitidos pelo Canal Vôlei Brasil.

Sesi
Darlan ataca (Amanda Demétrio/Sesi)

Veja também

Caramuru derrota o América e entra no G8

O Caramuru derrotou o América Montes Claros por 3 sets a 1 – parciais de 25-23, 25-1…