Taubaté
Home Destaques Taubaté sofre nos dois primeiros sets, mas vence
Destaques - Superliga - 3 de novembro de 2020

Taubaté sofre nos dois primeiros sets, mas vence

O EMS Taubaté Funvic derrotou o Azulim/Gabarito/Uberlândia por 3 sets a 1

Depois de duas parciais apertadas – venceu por 27 a 25 e perdeu por 25 a 23, o EMS Taubaté Funvic derrotou o Azulim/Gabarito/Uberlândia por 3 sets a 1 – parciais de 27-25, 23-25, 25-16, 25-18 – na noite desta terça-feira, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia (MG), na estreia das duas equipes na Superliga Masculina 2020/2021.

O ponteiro João Rafael foi eleito o melhor do jogo e ficou com o Troféu Viva Vôlei . O central Lucão foi o maior pontuador, com 14 pontos (11 de ataque e 3 de bloqueio), seguido por Maurício Souza, com 13 e João Rafael, com 12. Pelo Uberlândia, o ponteiro Matheus Silva pontuou 9 vezes.

– A gente vacilou um pouco no começo, erramos coisas que não deveríamos ter errado, mas do meio pra frente encontramos o nosso ritmo, o que foi bem importante. A gente já sabia da qualidade do time de Uberlândia, deu trabalho para o Sada/Cruzeiro e defende muito bem – disse o jogador.

Os dois primeiros sets foram muito disputados. O Uberlândia jogou bem nessas parciais, passando com eficiência e defendendo muito bem. Taubaté, que já ganhou dois títulos na temporada – do Super Vôlei e Supercopa – só conseguiu impor seu jogo agressivo nos terceiro e quarto sets.

O técnico Javier Weber iniciou o jogo com o oposto Felipe Roque como titular, mas colocou Gabriel logo no início. O ponteiro Douglas Souza segue se recuperando de uma lesão lombar e não estava sequer no banco. João Rafael e Maurício Souza foram os titulares. O Uberlândia jogou no esquema 4 x 2, atuando sempre com dois levantadores em quadra. Os também atacam e, por isso, a equipe do Triângulo conseguiu jogar o tempo todo com três atacantes na rede, já que o levantador que estava no fundo infiltrava para levantar.

Apesar da derrota, o time do técnico Manuel Honorato – que já tinha feito um jogo de cinco sets contra o favorito Sada/Cruzeiro pela semifinal do Campeonato Mineiro -, mostrou que vai dar trabalho na Superliga.

Na próxima rodada, o Taubaté enfrenta o Vedacit/Guarulhos sexta-feira, às 21h30, no Ginásio do Abaeté, em Taubaté, com transmissão do SporTV. O Uberlândia joga no sábado, contra o Apan/Eleva/Blumenau, às 17h, em Blumenau, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.

 

Veja também

Carol Gattaz e Bia falam sobre duelo em BH

A disputa pelas primeiras posições na Superliga feminina terá um capítulo importante na no…