Taubaté
Home Destaques Taubaté vence o Guarulhos e segue invicto
Destaques - Superliga - 6 de novembro de 2020

Taubaté vence o Guarulhos e segue invicto

O Taubaté não teve dificuldades para derrotar o Vedacit/Guarulhos, no Abaeté

Na estreia em seu ginásio nesta Superliga, o EMS Taubaté Funvic derrotou o Vedacit/Guarulhos por 3 sets a 0 – parciais de 25-15, 25-14, 25-18 – na noite desta sexta-feira, no Abaeté, pela segunda rodada da competição nacional. O atual campeão da Supercopa estreou com vitória, semana passada, sobre o Azulim/Gabarito/Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O time de Guarulhos sofreu sua segunda derrota no torneio – perdeu para o Sada/Cruzeiro na estreia, em casa.

O troféu Viva Vôlei ficou com o oposto Felipe Roque, maior pontuador do Taubaté, com 15 pontos (47% de aproveitamento no ataque). O destaque do time de Guarulhos foi o oposto Alemão, autor de 18 pontos (46%). Lucão marcou 11 pontos, com impressionantes 75% de aproveitamento no ataque.

O Vedacit Guarulhos só deu um pouco de trabalho no terceiro set, quando chegou a empatar o placar em 16 a 16, motivado pela boa atuação de Alemão. O Taubaté jogou a maior parte do tempo sem pressão, imprimindo seu jogo de saque e bloqueio agressivos. O time marcou 15 pontos de block e conseguiu jogar bem com os centrais – Maurício Souza marcou 8 pontos. Maurício Borges pontuou 9 vezes, e João Rafael, 10.

Três jogos encerram a segunda rodada, neste sábado: às 17h, o Apan/Blumenau enfrenta o Azulim/Gabarito/Uberlândia, no Ginásio Sebastião Cruz, em Blumenau, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil; às 18h, o Vôlei Renata recebe o Pacaembu/Ribeirão, no Ginásio Taquaral, em Campinas, também com Canal Vôlei Brasil, e às 21h30, o Sada/Cruzeiro pega o Caramuru Vôlei, no Ginásio do Riacho, em Contagem, com SporTV.

Na próxima rodada, o Taubaté enfrenta o Apan/Blumenau, quarta-feira (11.11), às 19h, em Blumenau, com SporTV. Guarulhos tem pela frente o Itapetininga, quinta-feira (12.11), às 17h, fora de casa, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.

Veja também

Taubaté vence mais uma e segue líder invicto

O EMS Taubaté Funvic segue imbatível na Superliga Masculina Banco do Brasil 2020/21. Na no…