Tijuca
Home Superliga Tijuca ou Campos? Confronto direto pelo acesso
Superliga - 7 de novembro de 2020

Tijuca ou Campos? Confronto direto pelo acesso

Cariocas disputam uma vaga na próxima Superliga B masculina

Tijuca/Zinzane e Fera/Campos são as equipes que chegam ao domingo, último dia de competição do Grupo 5 da Superliga C masculina 2020, com chances de título. O confronto direto entre os times do Rio de Janeiro, marcado para as 19h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, determinará quem será o campeão e também terá vaga na Superliga B 2021.

O Tijuca chega ao jogo final invicto, tendo vencido seus três jogos na competição, somando nove pontos. O Fera/Campos tem seis pontos, somando duas vitórias e uma derrota.

Por isso, o time da capital pode ser campeão mesmo com derrota no domingo, desde que vença ao menos um set do rival do Norte Fluminense. Para levar o título, a equipe de Campos (RJ) precisa vencer por 3 sets a 0 para também chegar aos nove pontos e ficar à frente no saldo de sets.

Atual campeão estadual do Rio de Janeiro, o Tijuca T.C./Zinzane deu sequência à sua campanha na competição com vitória por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/17 e 25/20, diante do Prefeitura de Juatuba (MG), na quarta rodada, neste sábado.

– O time de Juatuba tem bons valores e alguns jogadores experientes, então sabíamos que não seria fácil. Apesar da vitória, acho que falhamos um pouco em manter o ritmo forte o tempo todo, tivemos alguns momentos de oscilação. Amanhã teremos um grande jogo, contra equipe muito forte, e queremos fazer uma apresentação melhor, baseada no nosso coletivo, que é o nosso ponto forte – disse o levantador Everaldo, capitão do Tijuca.

Mais cedo, o Fera/Campos se reabilitou da derrota sofrida para o Niterói Vôlei Clube (RJ) na véspera e bateu o Acesita Esporte Clube (MG) por 3 sets a 1 (25/20, 26/24, 21/15 e 25/14).

Antes da decisão do grupo, às 17h30, Acesita Esporte Clube e Niterói Vôlei Clube se despedirão da competição. Os dois jogos do último dia de disputas serão transmitidos ao vivo pelo Canal Vôlei Brasil.

Veja também

Sada Cruzeiro reencontra Uberlândia após batalha

Pela oitava rodada da Superliga masculina, o Sada Cruzeiro recebe o Azulim/Gabarito/Uberlâ…