George André
Home Praia Título e liderança do ranking para George/André
Praia - 29 de novembro de 2020

Título e liderança do ranking para George/André

A dupla André/George (ES/PB) conquistou o título da quarta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21 – o segundo deles na temporada atual. Na manhã deste domingo, atual parceria campeã brasileira venceu a dupla olímpica Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) por 2 sets a 0 (21/16 e 21/10), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV).

O ouro nesta etapa rendeu 400 pontos para André e George que assumiram a liderança no ranking da temporada com 1400 pontos. A segunda posição está com Alison/Álvaro Filho (ES/PB), que tem 1360. Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF) somam 1260, e estão em terceiro.

O paraibano George se destacou na final e foi eleito o craque da partida em votação popular no site e aplicativo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

– A gente treinou bastante, temos treinado muito, não tivemos folga de uma etapa para outra, treinamos direto, e acho que isso fez toda diferença. A gente veio mais motivado para essa etapa, sabe que treinou bem, e é daí para mais. Vamos sempre treinar ao máximo para estar no lugar mais alto do pódio – disse George

O capixaba André destacou a busca da dupla pela regularidade ao longo das etapas e parabenizou o parceiro pelas atuações durante todo o campeonato.

– Foi muito bom voltar a vencer. Vencemos a primeira, batemos na trave nas duas últimas etapas, acabamos perdendo na semi e fizemos um terceiro e um quarto. A gente nem teve folga depois da última etapa e veio trabalhando muito sério, porque o nosso objetivo é sempre estar no lugar mais alto do pódio. Então foi muito bom e fico muito feliz. E é disso aqui para mais que a gente quer, manter essa regularidade. Foi bem especial, ainda mais ganhar das duas duplas olímpicas. George jogou demais, acho que a gente conseguiu soltar o nosso voleibol. E fazer placares contra times assim é muito difícil, e isso mostra também muito mérito nosso, da nossa equipe – analisou André.

Bronze para Alison e Álvaro Filho

Alison e Álvaro Filho (ES/PB) tiveram uma grande exibição neste domingo na disputa da medalha de bronze. Eles superaram Renato/Adrielson (PB/PR) por 2 sets a 0 (21/11 e 21/17) e garantiram um lugar no pódio. O campeão olímpico Alison chamou a atenção recuperação da dupla depois da derrota na semifinal para André/George.

– Sem dúvida nenhuma, não fizemos um bom dia ontem. O adversário foi melhor, foi mais feliz, mas o grande segredo de um time campeão é se recuperar rápido dentro de um campeonato, é olhar para frente, mudar a postura e, principalmente, ter humildade para reconhecer isso. Nosso time teve, e hoje conseguimos cumprir o que tínhamos prometido, que era ter um sideout melhor, uma virada de bola estudando melhor, melhor concentração dentro do jogo e foi isso que aconteceu, porque a partida era contra um time muito forte também, que está entre os cinco melhores do Brasil – afirmou Alison.

Veja também

Outro título das olímpicas Ágatha e Duda

O domingo foi de decisão no torneio feminino da sexta etapa do Circuito Brasileiro de Vôle…