Escobar
Home Superliga Um duelo de peso em BH: Escobar x Darlan
Superliga - 25 de novembro de 2020

Um duelo de peso em BH: Escobar x Darlan

Além de um confronto direto na metade da tabela da Superliga masculina, a Arena Minas terá um duelo de gerações entre dois dos maiores pontuadores da competição nacional nesta quarta-feira. O Minas, do experiente Escobar, recebe o Sesi-SP do jovem Darlan, às 21h30, em Belo Horizonte (MG), com transmissão do SporTV2.

O time dirigido por Neri Tambeiro é o sexto colocado da Superliga, com oito pontos (três vitórias e duas derrotas), dois a mais do que o Sesi-SP, de Marcelo Negrão (duas vitórias e duas derrotas), que ocupa o oitavo lugar, mas com uma partida a menos. O líder é o EMS/Taubaté, única equipe invicta no masculino, com 12 pontos e cinco vitórias.

Maior pontuador das edições 2014/15 e 2015/16 da Superliga e de volta ao Brasil recentemente, o cubano Yadrian Escobar é a principal esperança mineira. O oposto de 32 anos já pontuou 72 vezes na atual temporada e aparece na quarta colocação na estatística.

– Não sabia que estava entre os maiores pontuadores. Isso é resultado de um trabalho forte. Ainda tenho que trabalhar mais para evoluir e acredito que estou com 70 ou 80% da minha forma. Estamos focados para o jogo contra o Sesi-SP e sabemos que todos os times na Superliga são fortes – afirmou Escobar.

Do lado do Sesi-SP, a aposta é na juventude, e Darlan aparece como um dos destaques. Aos 18 anos e disputando sua primeira Superliga como titular, o oposto, irmão de Alan, do Sada Cruzeiro, é o quinto maior pontuador da competição, mesmo com uma partida a menos, com 67 pontos marcados.

Darlan
Ataque de Darlan (Amanda Demétrio/Sesi)

– Eu, sinceramente, só penso em jogar quando estou ali na quadra. Não me importo muito em querer ser o maior pontuador. Eu sinto que é consequência do trabalho. Para mim, é algo novo porque nunca pensei em estar entre os maiores pontuadores da Superliga. A idade nesse momento não importa. Quem está dentro de quadra tem que pontuar e ajudar o time para conseguir a vitória – disse Darlan.

Veja também

Sada Cruzeiro supera o Fiat Minas e segue líder

O Sada Cruzeiro derrotou o Fiat Minas por 3 sets a 0 – parciais de 26-24, 25-18, 25-…