Vôlei Renata
Home Fora de Quadra Uma tonelada de macarrão doada pelo Vôlei Renata
Fora de Quadra - 10 de novembro de 2020

Uma tonelada de macarrão doada pelo Vôlei Renata

A conquista do Campeonato Paulista certamente ficará marcada na história do Vôlei Renata e também na cidade de Campinas, não só pelas grandes jogadas dentro de quadra, por gestos fora dela. Nesta segunda-feira, o time campineiro e a Selmi, dona da marca Renata e patrocinadora master do projeto, doaram uma tonelada de macarrão ao Banco de Alimento de Campinas, programa de arrecadação de alimentos, que, durante a pandemia, beneficiou mais de 150 mil famílias, como forma de agradecimento pela torcida durante a campanha.

Desde sua fundação, o projeto campineiro troca ingressos por um quilo de alimento não perecível, doado ao Banco de Alimento de Campinas. Como os jogos do Paulista 2020 não tiveram público, a doação foi feita para suprir a falta de arrecadação durante as partidas. A entrega do alimento realizada pelos embaixadores do Vôlei Renata e campeões olímpicos André Heller e Maurício Lima na sede do Banco de Alimentos, em Campinas.

Vôleil Renata
Doações foram entregues no Banco de Alimentos de Campinas (Divulgação)

– Infelizmente, por conta da pandemia, não podemos comemorar este título ao lado da nossa torcida, mas encontramos um jeito, por meio deste pequeno gesto, que é a doação, de retribuir todo carinho que recebemos e devolver à comunidade nossa conquista. É o tipo de ação que está no DNA do projeto e que nos motiva a seguir trabalhando para buscar novos resultados – comenta o campeão olímpico André Heller.

– Temos muito orgulho de compartilhar a trajetória de conquistas e sucessos do Vôlei Renata. Transformar esses momentos de títulos em ações que ajudem a nossa comunidade ressignifica ainda mais o projeto em conjunto. Mais uma vez, contribuímos com o Banco de Alimentos que faz um trabalho muito importante com instituições e famílias que precisam em nossa região – explica Marcelo Guimarães, diretor comercial da Selmi.

Esta é a segunda doação do Vôlei Renata e da Selmi durante a pandemia. Em meados de abril, com o final antecipado da Superliga Masculina, encerrada antecipadamente por conta da epidemia do novo coronavírus (Covid-19), foi doada uma tonelada de macarrão ao Banco de Alimentos.

Veja também

Sada Cruzeiro reencontra Uberlândia após batalha

Pela oitava rodada da Superliga masculina, o Sada Cruzeiro recebe o Azulim/Gabarito/Uberlâ…