Vibo
Home Destaques Vibo Valentia derruba a invencibilidade do Civitanova
Destaques - Internacional - 15 de novembro de 2020

Vibo Valentia derruba a invencibilidade do Civitanova

Primeira derrota para Leal, Simon, Juantorena & Cia.

Caiu a invencibilidade do Civitanova no Campeonato Italiano masculino 2020/2021. Neste domingo, o atual campeão mundial foi derrotado, em casa, pelo Vibo Valentia por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 18-25, 25-20 e 25-23.

O ponta francês Rossard foi eleito o MVP do confronto, após marcar 19 pontos: 15 no ataque, com 52% de aproveitamento, e quatro aces. Na sequência apareceu o outro ponteiro do time, o americano De Falco, com 17. O oposto brasileiro Abouba colaborou com mais 11, sendo dez deles no ataque. Victor Birigui não foi utilizado pelo técnico Baldovin.

Pelo Civitanova, o oposto luxemburguês Rychlicki terminou com 16 acertos, dois a mais do que Leal. O titular da Seleção Brasileira teve um aproveitamento de 48% no ataque, com 11 pontos, além de um bloqueio e dois aces.

– Joguei vários anos aqui em Civitanova e raramente me lembro de uma derrota do Lube em casa. Portanto, esta vitória tem muito valor para nós e acho que também foi merecida pelo que pudemos expressar em campo. Sempre estivemos no jogo, com a cabeça e o coração, provavelmente graças ao fato de termos entrado em campo muito relaxados, convencidos de que poderíamos jogar bem, mas sem pressão. No final produzimos uma grande atuação da equipe, acho que legitimando esta grande vitória sob todos os pontos de vista – comentou o central Cester.

A liderança do campeonato segue com o Civitanova, com 23 pontos: oito vitórias e uma derrota. O Perugia, com múltiplos casos de coronavírus no elenco, tem 21, com sete triunfos em sete partidas. O Vibo Valentia subiu para 16, mesmo número do Milão, terceiro colocado.

 

Veja também

Academia do Voleibol: diferenças entre Brasil e EUA

A edição da noite desta segunda-feira da Academia do Voleibol deu continuidade à série ini…