Vôlei Futuro
Home Destaques Vôlei Futuro é campeão e sobe para a Superliga B
Destaques - Superliga - 2 de novembro de 2020

Vôlei Futuro é campeão e sobe para a Superliga B

Time de Araçatuba derrotou o Santos/Praia Grande

O Vôlei Futuro/Assaí garantiu o título do Grupo 2 da Superliga C masculina 2020, realizado em Araçatuba (SP), no ginásio Plácido Rocha. Nesta segunda-feira, o time do interior paulista venceu o Santos Vôlei/Praia Grande por 3 sets a 0, parciais de 26-24, 25-18 e 25-19, na decisão da etapa.

Com o resultado o Vôlei Futuro garantiu o acesso à Superliga B em 2021. A campanha nesta Superliga C contou com quatro vitórias em quatro jogos e nenhum set perdido. A equipe teve como técnico Rafael Fantin, o Dentinho, que por três temporadas foi atleta da equipe paulista que deu o primeiro título logo na retomada do projeto depois de sete anos da última participação em uma competição oficial.

– É uma grande satisfação estar aqui novamente, me traz muitas lembranças boas. Eu tenho que agradecer à diretoria e comissão técnica pelo trabalho feito. Aos atletas com muita vontade de jogar, de mostrar serviço. Eu confesso que tem vezes que dá vontade de entrar para jogar, mas é um aprendizado estar aqui do lado de fora, passar a experiência que tenho. Fui muito bem recebido e consegui passar as ideias que eu tinha de voleibol para a equipe. Acredito que a equipe é muito promissora e que ainda vai se desenvolver muito mais. A cidade de Araçatuba leva o voleibol no coração e é uma honra poder conquistar esse resultado – contou Dentinho.

Capitão do Vôlei Futuro Assaí, o experiente levantador Christiano Bosnich, de 43 anos, comemorou o resultado e relembrou a própria história junto ao clube. Christiano integrou o elenco na primeira temporada do time antes mesmo da primeira participação em uma edição de Superliga.

– A emoção que estou sentindo é a mesma da primeira vez que estive aqui. Joguei no início do projeto anterior e hoje poder estar aqui é uma felicidade imensa. O grupo aqui se fechou para conseguir esse objetivo, não foi fácil conquistar essa vaga, mas demos o nosso melhor. Eu tenho muita identificação com o Vôlei Futuro e poder dar esse retorno ao clube é muito gratificante – disse Christiano.

Veja também

CBV remarca sete dos oito jogos adiados. Veja as datas

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, nesta quarta-feira, as novas datas d…