Renata
Home Superliga Vôlei Renata reencontra Taubaté após o título paulista
Superliga - 28 de novembro de 2020

Vôlei Renata reencontra Taubaté após o título paulista

Partida acontecerá neste domingo, no Taquaral, às 21h30

Campeão paulista de forma inédita, o Vôlei Renata reencontrará neste domingo o EMS/Taubaté, agora pela Superliga 2020/2021, no encerramento da sétima rodada, às 21h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. O duelo terá transmissão do SporTV2.

Taubaté é o único invicto e lidera a Superliga com 18 pontos. O Vôlei Renata vem logo atrás, com 15.

– Os times tiveram maior tempo de se conhecer. Então, a gente acaba se entrosando mais, vai performando melhor individualmente. Agora é outra competição, novo jogo. Mesmo assim, temos trazer a memória do que a gente fez de bom naquela série e incrementar com o que a gente vem fazendo – comentou o central Michel.

Os comandados do técnico Horácio Dileo buscam a terceira vitória seguida na competição nacioal. Nas duas últimas rodadas, os campineiros jogaram bem e venceram Minas e Azulim/Gabarito/Uberlândia, respectivamente, ambos por 3 a 0. Os resultados positivos e o desempenho animam a equipe campineira para o confronto.

– As vitórias em sequência trazem a confiança que o grupo está no caminho certo e que nossa parte coletiva está ficando cada vez mais forte. Isso é um combustível a mais para os desafios que teremos. Será um jogo difícil e vamos ter que usar tudo que estamos trabalhando no dia-a-dia para buscar mais essa vitória – comenta Michel.

Nos jogos contra Minas e Uberlândia, Michel teve grande desempenho em todos os fundamentos, especialmente, no ataque, terminando como um dos principais destaques do Vôlei Renata. O central foi maior pontuador do time campineiro nas duas partidas, com 12 e 11 pontos, respectivamente. Ele também começou a rodada como segundo melhor bloqueador da Superliga, segundo as estatísticas oficiais da competição, com 14 acertos no fundamento.

– Vamos enfrentar um dos melhores times não só do Brasil, mas do mundo. Confio no nosso time, tanto coletivamente quanto individualmente, e confio no que podemos fazer. Será extremamente difícil, com exigência em todos os fundamentos do começo ao fim. Se a gente repetir o que estamos fazendo nos últimos jogos temos capacidade fazer mais uma boa partida e trazer esse resultado positivo – acrescenta.

 

Veja também

Minas supera o Pinheiros e está na semifinal

O Itambé Minas está na semifinal da Copa Brasil Feminina 2021. O time mineiro derrotou o P…