Itapetininga
Home Destaques Vôlei UM/Itapetininga vence outra e sobe na Superliga
Destaques - Superliga - 18 de novembro de 2020

Vôlei UM/Itapetininga vence outra e sobe na Superliga

Time paulista superou Blumenau em jogo atrasado da primeira rodada

O Vôlei UM/Itapetininga assumiu a quarta colocação da Superliga masculina 2020/2021. Na noite desta quarta-feira, o time do interior paulista, jogando em casa, no Ginásio Ayrton Senna, derrotou a Apan/Eleva/Blumenau por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-22 e 25-14, em partida adiada da primeira rodada por conta do surto de coronavírus no elenco paulista.

Agora, a equipe dirigida por Pedro Uehara, o Peu, soma nove pontos, com três triunfos e um derrota. É a mesma campanha do Vôlei Renata, com o time campineiro em vantagem nos sets average. Já Blumenau segue em oitavo lugar, com três pontos, com uma vitória e três derrotas.

Os dois voltarão à quadra no sábado. O Vôlei UM/Itapetininga jogará novamente em casa diante do Sada Cruzeiro, vice-líder da Superliga, às 16h30, com transmissão pelo SporTV. No mesmo dia, às 17h, a Apan/Eleva/Blumenau receberá o Sesi, com exibição pelo Canal Vôlei Brasil.

O levantador Carísio foi eleito o melhor do jogo e faturou o VivaVôlei, um dia depois de a namorada Juma também ter recebido o troféu pela equipe do Sesc RJ Flamengo. Renan Buiatti foi o maior pontuador de Itapetininga com 18 acertos, 15 no ataque, com 47% de aproveitamento. O jovem ponteiro Adriano colaborou com 12, enquanto o central Johan anotou cinco pontos no bloqueio. Pelo Blumenau, o oposto Franco foi o único com dois dígitos na pontuação: 16.

– A chegada do Renan ajuda pra caramba na rodada de bola, mas acho que tenho de ter uma distribuição para todo mundo. O Adriano, por exemplo, tem uma grande regularidade e mostra isso nos treinos – comentou Carísio na saída da quadra ao Canal Vôlei Brasil.

 

Veja também

Barueri perde o primeiro set, mas vira e bate o Brasília

O São Paulo/Barueri derrotou o Brasília por 3 sets a 1, de virada – parciais de 23-2…