Barueri
Home Destaques Barueri vira para cima do Curitiba e vence no tie-break
Destaques - Superliga - 23 de dezembro de 2020

Barueri vira para cima do Curitiba e vence no tie-break

O São Paulo Barueri derrotou as paranaenses por 3 a 2, em jogo de confronto direto na classificação da Superliga Feminina

Em confronto entre times que brigam diretamente por uma classificação melhor dentro do G8 da Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21, o São Paulo Barueri derrotou o Curitiba por 3 sets a 2, de virada – parciais de 21-25, 26-24, 22-25, 25-22, 15-5 -, na noite desta quarta-feira (23), no Ginásio José Corrêa, em Barueri, em partida válida pela 11ª rodada.

O resultado manteve o Curitiba na sétima colocação, agora com 11 pontos, atrás do Barueri, sexto na tabela com 17 pontos e dois jogos a mais que as rivais paranaenses. O Itambé Minas lidera a Superliga, com 30 pontos, seguido por Osasco/São Cristóvão Saúde, Dentil Praia Clube, Sesi Bauru e Sesc RJ Flamengo. Veja aqui a classificação.

Por conta dos casos de coronavírus na Superliga, o time do Sul teve de fazer dois jogos em menos de 24 horas, em estados diferentes. Na terça-feira, às 15h, a equipe derrotou o São José dos Pinhais, em casa, e viajou para enfrentar o Barueri no interior paulista hoje, às 17h.

A ponteira Glayce, que entrou no segundo set no lugar de Karina e foi fundamental para a virada, ficou com o Troféu Viva Vôlei. Ela marcou 16 pontos, com 48% de aproveitamento no ataque e foi a segunda maior pontuadora do Barueri, atrás da oposta Kisy, com 19. Maira pontuou 15 vezes, Lorena 12 (4 de bloqueio), Diana 5, Karina 6 e Lorrayna 5. A oposta do Curitiba Ivna foi a maior pontuadora do jogo, com 20 pontos, seguida pela ponteira Milena, com 18 e de Pietra, com 14.

O Curitiba chegou a abrir quatro pontos de vantagem no quarto set, perto de fechar o jogo por 3 a 1, mas Dani Terra entrou bem no jogo para virar o placar na parcial e o jogo. No quinto set, as donas da casa abriram logo 5 a 1 e depois 10 a 3, sem dar chance para as visitantes. Isso, depois de um início vacilante, de muitos erros infantis, que fizeram o técnico José Roberto Guimarães distribuir broncas durante os pedidos de tempo.

O Curitiba volta a jogar dia 29, contra o Brasília, às 19h30, no Ginásio Positivo Jr. em Curitiba (PR), em partida válida pela sexta rodada e adiada por conta dos casos de coronavírus na Superliga. O Barueri recebe o São José dos Pinhais, dia 12 de janeiro, no José Correa, às 19h. Os dois jogos terão transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.

Veja também

Civitanova vence outra e encosta no Perugia

A briga pela liderança do Campeonato Italiano masculino vai pegar fogo na reta final do se…