Base
Home Categorias de base Base será reunida em “bolha” para testes em janeiro
Categorias de base - 1 de dezembro de 2020

Base será reunida em “bolha” para testes em janeiro

CBV anunciou Laboratório de Detecção de Talentos para janeiro de 2021

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) irá reunir 62 atletas das categorias sub-18 e sub-19, em 7 de janeiro de 2021, para o Laboratório de Detecção de Talentos. O trabalho seguirá até o dia 19 do mesmo mês e será conduzido pelos técnicos Luiz Carlos da Silva, o Kadilac, no masculino, e Evelton Bóllico, no feminino. Os dois são assistentes de Fabiano Ribeiro, o Magoo, e Hylmer Dias, respectivamente, que estarão no comando dos seus times na Superliga (Montes Claros América e Fluminense).

Outros treinadores estarão inseridos no trabalho: Abel Martins, Hairton Cabral, Julio Kunz Neto, Evandro Pontes, Marcelo Zenni Klein e Anderson Rodrigues. Adriano Roza e Guilherme Berriel serão os preparadores físicos e Rodrigo Azevedo, o fisioterapeuta.

Atletas e componentes das comissões técnicas só entrarão ao CDV após passar por dois testes de COVID-19. Todos passarão por um teste anterior e outro imediatamente na chegada ao Centro de Desenvolvimento de Voleibol. Somente depois seguirão para o sistema de bolha onde, depois de testados, não sairão até o último dia.

No total, serão 32 atletas no feminino e 30 no masculino. Todos serão avaliados para a convocação para o Campeonato Sul-Americano de cada categoria. A Confederação Sul-Americana já oficializou a realização das competições sub-18 de 10 a 14 de fevereiro, no Chile; a sub-19, de 24 a 28 de fevereiro, na Colômbia, e a sub-20 também entre os dias 24 e 28 de fevereiro, no Peru.

– Fico muito feliz pelo fato de, mesmo com todas as dificuldades por conta da pandemia, a CBV ter conseguido manter o Laboratório em janeiro. Isso é muito importante pra formações das seleções de base e para o futuro das seleções adultas. Muito feliz também porque essa geração 2004 é muito promissora e com ótimo biotipo. Não estarei presente por conta dos meus compromissos com Fluminense, mas estarei em contato com Evelton, Hairton, Abel e Julinho, que, com certeza, farão um grande trabalho com essas meninas visando a formação da nossa seleção sub-18 – disse Hylmer Dias.

Técnico da seleção masculina sub-19, Magoo também estará acompanhando, mesmo que à distância, o andamento de todo o trabalho no CDV.

– Esse é um momento importante onde conseguiremos reunir 32 garotos para uma avaliação durante 12 dias. Depois de uma espera e muita ansiedade em voltar nosso trabalho com a base do vôlei brasileiro, aguardamos ótimos dias com esses garotos, que terão a oportunidade de aproveitar para nós conhecermos melhor. É a continuação da preparação para o próximo Mundial – concluiu Magoo.

Veja também

Covid: técnico do Vedacit Guarulhos testa positivo

Mais um caso confirmado de coronavírus na Superliga masculina. O Vedacit Guarulhos anuncio…