Sesi Bauru Ricar
Home Destaques Bauru supera o Sanca e já pensa no clássico contra o Praia
Destaques - Superliga - 21 de dezembro de 2020

Bauru supera o Sanca e já pensa no clássico contra o Praia

O Sesi Bauru derrotou o lanterna São Caetano por 3 sets a 0 e agora se prepara para enfrentar o Praia no dia 29, em casa

Sem Tifanny, que sentiu uma lesão na coxa e foi poupada, e Brenda Castillo, que viajou para a República Dominicana para passar o Natal com a filha, o Sesi Bauru derrotou o São Caetano por 3 sets a 0 – parciais de 25-19, 25-14, 25-17 -, na noite desta segunda-feira, no Panela de Pressão, em Bauru, em partida válida pela 11ª rodada da Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21.

O resultado manteve a equipe do técnico Rubinho – que se recupera do COVID-19, ainda não voltou a comandar a equipe, mas assistiu à partida do ginásio – na quarta posição, agora com 20 pontos em nove jogos, um a menos que o líder Itambé Minas (27 pontos) e o vice-líder Osasco (27).

O Dentil Praia Clube, próximo adversário do Bauru na tabela – dia 29, novamente no Panela de Pressão -, é o terceiro na tabela, com 22 pontos e também tem 9 jogos. Segundo informações do SporTV, Brenda Castillo retorna para o Brasil logo depois do Natal e vai enfrentar a equipe mineira no clássico que valerá a terceira colocação na tabela. Veja aqui a classificação.

A ponteira Vanessa Janke foi a opção para o lugar de Tifanny e a líbero Júlia substituiu Casillo. A oposta Polina Rahimova marcou 19 pontos (71% de aproveitamento no ataque), foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. O técnico interino Plauto Machado aproveitou a diferença técnica entre as duas equipes para dar ritmo de jogo às jogadoras do banco de reserva. As centrais Larissa e Fê Ísis, e levantadora Carol Leite e a ponteira Mari Cassemiro entraram no terceiro set. A oposta Pâmela também jogou.

Outros destaques de Bauru no jogo desta segunda foram Fê Ísis, que jogou apenas um set e marcou 7 pontos, Vanessa Janke (7), Adenizia (5), Mara (4), Suelle (2), Mari Cassemiro (3), Dani Lins (2), Carol Leite (2), Larissa (1) e Pâmela (1). Pelo São Caetano, quem mais pontuou foi a ponteira Mariana Blum, 8 vezes.

O São Caetano segue na lanterna da Superliga, ainda sem pontuar. O próximo adversário do time do ABC é o Itambé Minas, dia 5 de janeiro, às 19h, em Belo Horizonte, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Veja aqui quais serão os seis jogos desta terça-feira e as transmissões.

Veja também

Acidente aéreo: atleta da base do Sesi Bauru perde irmão

Um acidente aéreo, na manhã deste domingo, em Tocantins, matou quatro jogadores, o preside…