Blumenau
Home Destaques Blumenau festeja G8 mesmo com 9 jogos como visitante
Destaques - Superliga - 22 de dezembro de 2020

Blumenau festeja G8 mesmo com 9 jogos como visitante

Coronavírus obrigou time catarinense a "peregrinar" pelo Brasil

Ninguém viajou tanto quanto a Apan/Eleva/Blumenau no primeiro turno da Superliga masculina. O time catarinense disputou nove dos 11 jogos fora de casa, em grande parte, “obrigado” pelo coronavírus.

Blumenau foi um dos times com surto de covid no elenco, obrigando o adiamento de jogos. Além disso, Santa Catarina endureceu regras de socialização durante a pandemia. Entre elas, foram proibidos jogos em ambiente fechados. Até treinar, no caso de um time de vôlei, foi vetado. A saída para o time dirigido por André Donegá foi inverter mandos para cumprir as 11 rodadas previstas. Tanto que Blumenau atua como visitante desde 15 de novembro, na vitória sobre o Vedacit Guarulhos, na Grande São Paulo. Desde então, os catarinenses jogaram em três diferentes cidades de Minas Gerais (Belo Horizonte, Contagem e Montes Claros), quatro de São Paulo (Itapetininga, Ribeirão Preto, Campinas e a capital paulista), além de ter encerrado o turno no Paraná (em Castro). Uma verdadeira maratona aérea e terrestre.

Os dois únicos compromissos como mandante na Superliga 20/21 foram nos dias 7 de novembro, contra o Azulim/Gabarito/Uberlândia, e no dia 11 do mesmo mês, contra o EMS/Taubaté.

Terminar no G8, com 13 pontos (quatro triunfos e sete derrotas) com vaga na Copa Brasil, em janeiro, foi um feito comemorado pelos jogadores de Blumenau. O ponta Renato Russomano, o Pato, postou nas redes sociais após a vitória sobre o Caramuru, na segunda-feira, após garantir a sétima colocação.

“Com esta foto encerramos nossa primeira etapa nesta temporada. Um grupo que vem crescendo e se superando a cada dia. Foi um primeiro turno difícil, pandemia, atletas infectados, lesões, 9 partidas fora de casa, viagens longas e cansativas… Mas que no fim terminamos assim… felizes, unidos mais do que nunca e com o primeiro objetivo da temporada concluído… Estar no G8 no final do turno. Parabéns rapaziada!!! Agora um descanso merecido. Que todos nós tenhamos um final de ano abençoado junto de nossas famílias, e que 2021 nos traga a esperança de um futuro melhor e com muita saúde. Até o retorno”, postou o jogador.

Em janeiro, no dia 9 de janeiro, Blumenau voltará a jogar. E mais uma vez fora de casa, em Uberlândia. No dia 17, compromisso contra Taubaté, no Abaeté. Entre eles, o duelo das quartas de final da Copa Brasil, também fora (veja todos os duelos). Daí em diante, em tese, jogará todos os demais compromissos do returno como mandante.

Veja também

Sada Cruzeiro supera o Fiat Minas e segue líder

O Sada Cruzeiro derrotou o Fiat Minas por 3 sets a 0 – parciais de 26-24, 25-18, 25-…