Bruninho
Home Superliga Bruninho e Murilo falam sobre duelo Taubaté x Sesi
Superliga - 4 de dezembro de 2020

Bruninho e Murilo falam sobre duelo Taubaté x Sesi

Duelo acontece nesta sexta-feira, no Abaeté

O confronto entre EMS/Taubaté e Sesi-SP pela oitava rodada do turno da Superliga masculina é uma das atrações da sexta-feira, às 18h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), com transmissão do Canal Vôlei Brasil.

Nas estatísticas, o saque e o bloqueio do Taubaté chamam a atenção. Bruninho, Lucão e Mauricio Borges já fizeram sete aces cada um nesta temporada da Superliga e aparecem no terceiro lugar do ranking deste quesito. Mauricio Souza é o maior bloqueador da competição, com 25 pontos no fundamento, e Felipe Roque é o terceiro, com 14.

– Acho que é fruto do trabalho. O Weber trabalha muito a parte do saque, faz diariamente o fundamento, seja parte coletiva, seja na parte técnica. E eu estou me sentindo bem. Acho que posso melhorar ainda, evitar ainda mais os erros. Mas estou sentindo confiança, que acho que para o saque é muito importante. E o trabalho acaba dando esses bons frutos para que, tanto individualmente quanto como equipe a gente esteja sacando bem – disse o levantador Bruninho.

Problema para o líbero Murilo, do Sesi-SP, que terá muito trabalho no duelo com seus velhos conhecidos de seleção brasileira.

– Não tem muito o que falar. EMS/Taubaté/Funvic hoje é a melhor equipe do Brasil, da Superliga. Tem um padrão de jogo muito agressivo no saque, no bloqueio. A gente sabe disso, tem consciência de que não vai jogar com o passe na mão. Então é ter muita paciência para jogar contra eles, não enfrentar o bloqueio, não errar muito no ataque, tentar dar um pouco de volume de jogo, alongar o rally. Para a gente talvez ter uma chance lá dentro da casa deles – disse Murilo, que considera que o confronto contra o forte adversário é uma oportunidade de crescimento para os jovens do Sesi-SP.

– A gente encara como um desafio. A gente tem uma equipe muito jovem, uma equipe que está querendo mostrar, querendo crescer dentro da Superliga. E aproveitar esses jogos que do outro lado tem jogadores de seleção, campeões olímpicos, para poder crescer mesmo, evoluir, ver como que funciona realmente o voleibol. Se divertir dentro de quadra e, quem sabe, aprontar alguma coisa lá dentro.

Do outro lado, o respeito de Bruninho pelo ex-companheiro também é grande.

– O Murilo, sem dúvida alguma, é um dos grandes amigos que eu fiz no vôlei. É um cara que eu tenho uma admiração. É um dos três maiores jogadores que joguei junto. Existe uma amizade grande, um carinho, um respeito e uma admiração pelo grande jogador que ele é, que ele foi para a Seleção Brasileira, um dos maiores que já passaram, melhor do mundo durantes os anos. Ele tem crescido na função de líbero e é um grande líder para esse time jovem do Sesi-SP. O mais importante é Taubaté e Sesi, que é sempre um clássico em São Paulo. Bruno contra Murilo a gente deixa de lado, mas com certeza vou tentar manter meu bom momento no saque, acho que tentando também evitar o Murilo, porque é um dos melhores passadores que tem na Superliga – destacou Bruno.

Veja também

Mudança na data de Osasco x Curitiba pela Copa Brasil

Osasco/São Cristóvão Saúde e Curitiba não entrarão em quadra, na próxima terça-feira, no J…