Carol Solberg
Home Praia Carol Solberg é convidada do Bola da Vez neste sábado
Praia - 11 de dezembro de 2020

Carol Solberg é convidada do Bola da Vez neste sábado

Programa será exibido neste sábado à noite

A convidada do Bola da Vez desta semana é Carol Solberg. No programa da ESPN apresentado por André Plihal, com as presenças dos jornalistas Daniela Boaventura e Breiller Pires, a atleta de vôlei de praia falou sobre as sanções que recebeu após dizer “Fora, Bolsonaro” durante uma entrevista pós-jogo ao término da primeira etapa do Circuito Brasileiro, em Saquarema (RJ). O Bola da Vez inédito desta semana será atração da ESPN Brasil no sábado, às 22h.

– Para mim foi uma grande decepção – comentou Carol.

Filha de Isabel Salgado, um dos maiores nomes do vôlei brasileiro nos anos 80, Carol Solberg virou foco da mídia nacional por se manifestar contra presidente Jair Bolsonaro e ser punida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A punição teve repercussão muito negativa e, posteriormente, Carol foi absolvida em novo julgamento.

No programa, a atleta revelou que a punição pelo STJD não foi a única coisa que a perturbou:

– Para mim foi uma grande decepção quando eu vi que a Comissão de Atletas de Vôlei de Praia tinha se manifestado contra mim, falando que lutariam para calar os atletas… eu fiquei muito chocada com aquilo. Com certeza essa não é uma comissão que me representa. Eu sei que eles não consultaram muitos atletas para emitir aquela nota, por exemplo, meu irmão que é campeão mundial de vôlei de praia não foi consultado.

A atleta seguiu dizendo que a falta de apoio dos companheiros de profissão foi algo que a marcou, e também colocou em xeque a atitude da Comissão:

– Não teve votação, não teve nada, eles emitiram essa nota falando que calariam os atletas, mas eu acho que eles só se representam. Até a minha parceira disse que não foi consultada. Mas eu não recebi nenhum apoio de nenhum jogador de vôlei de praia, só o meu irmão mesmo (risos). Mas é isso, eu acho que as comissões estão muito ligadas à Confederação, aos interesses dali de dentro, não são independentes e existem muitos interesses por trás de tudo isso – concluiu.

Veja também

Vôlei Renata supera o Sesi SP e chega aos 34 pontos

O Vôlei Renata, ainda desfalcado do técnico Horácio Dileo, que se recupera do coronavírus,…