Curitiba
Home Destaques CBV antecipa jogo. Curitiba fará dois jogos em 26h
Destaques - Superliga - 18 de dezembro de 2020

CBV antecipa jogo. Curitiba fará dois jogos em 26h

Time paranaense jogará na terça e na quarta-feira da próxima semana

O Curitiba fará duas partidas em um prazo de 26 horas. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) antecipou o clássico paranaense contra o São José dos Pinhais/AIEL, previsto para 5 de janeiro, para a próxima terça-feira, dia 22, às 15h, no Ginásio do Colégio Positivo Junior, na capital do estado. No dia seguinte, às 17h, o Curitiba estará novamente em quadra, desta vez contra o São Paulo/Barueri, no Ginásio José Correa, na Grande São Paul, às 17h.

Dependendo da logística da viagem para São Paulo, Curitiba talvez nem sequer faça o treinamento de reconhecimento do ginásio paulista, na manhã de quarta-feira, para poupar as atletas do desgaste pelo jogo e pela viagem sequenciais.

Curitiba está entre as equipes com menos jogos disputados no primeiro turno da Superliga feminina: sete. O time entraria em quadra neste sábado, contra o Fluminense. Mas o Tricolor anunciou hoje sete contaminados (cinco no elenco e dois na comissão técnica). Os outros jogos adiados foram contra Sesc RJ Flamengo e Brasília.

Como sete participantes da elite nacional já tiveram surtos de coronavírus no elenco, consequentemente com partidas adiadas, o calendário está cada vez mais apertado. Alguns times estão fazendo até três jogos por semana, mas nunca em dias seguidos, como fará Curitiba.

Dentil/Praia Clube, Itambé/Minas, São Paulo/Barueri, Pinheiros e São Caetano são as cinco equipes que ainda não pediram adiamento de jogo por terem quatro atletas ou duas levantadoras com covid.

Veja também

Minas supera o Pinheiros e está na semifinal

O Itambé Minas está na semifinal da Copa Brasil Feminina 2021. O time mineiro derrotou o P…