Praia
Home Destaques Clássico Praia x Minas vale a primeira colocação
Destaques - Superliga - 17 de dezembro de 2020

Clássico Praia x Minas vale a primeira colocação

A rivalidade estará à prova mais uma vez em Uberlândia

Um clássico mineiro entre dois dos favoritos ao título da Superliga feminina é a grande atração desta sexta-feira. O Dentil/Praia Clube receberá o Itambé/Minas, às 21h30, na Arena Praia, em Uberlândia (MG). O SporTV 2 transmitirá.

As duas equipes brigam pelas primeiras posições da competição e têm campanhas similares. O Itambé/Minas tem 24 pontos (oito vitórias e uma derrota). O Dentil/Praia Clube vem logo atrás, com 22 pontos (sete resultados positivos e um negativo).

No duelo desta sexta, duas das melhores líberos do país na atualidade, com passagens pela Seleção, estarão frente a frente. Pelo lado do Dentil/Praia Clube, Suelen, e no Itambé/Minas, Léia. Para Suelen, o clássico mineiro será decidido nos detalhes entre duas equipes que se conhecem bem.

– Estamos vindo de uma sequência difícil de jogos e as partidas contra o Itambé/Minas sempre são muito disputadas. São equipes que se conhecem muito bem e é um clássico regional. Será importante sacarmos bem para tirarmos o passe das mãos da Macris, além de diminuir o nosso número de erros. Essa temporada está sendo atípica pois vivemos uma pandemia, mas temos sempre que buscar o nosso melhor nível de jogo – disse Suelen.

No Itambé/Minas, a líbero Léia destacou o bom momento do time mineiro que venceu o Sesi  Bauru na última partida por 3 sets a 1.

– Conseguimos uma boa vitória de virada contra o Sesi Vôlei Bauru, mas já estamos com nossas atenções voltadas para o jogo contra o Dentil/Praia Clube. Sabemos que será uma partida difícil contra um grande time. Já nos enfrentamos algumas vezes nessa temporada e são sempre jogos equilibrados. Elas têm time com muitas possibilidades. Temos que jogar bem taticamente e fazer o nosso jogo. Estamos confiantes – afirmou Léia.

Veja também

Sada Cruzeiro supera o Fiat Minas e segue líder

O Sada Cruzeiro derrotou o Fiat Minas por 3 sets a 0 – parciais de 26-24, 25-18, 25-…