Ibirapuera
Home Destaques COB se posiciona sobre a privatização do Ibirapuera
Destaques - Fora de Quadra - 9 de dezembro de 2020

COB se posiciona sobre a privatização do Ibirapuera

Entidade publicou uma nota oficial nesta quarta-feira

Por intermédio de uma nota oficial, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) se posicionou, nesta quarta-feira, sobre a provável privatização do Complexo Esportivo do Ibirapuera, em São Paulo. A entidade relembra a importância histórica e defende a “preservação” do espaço.

Confira a íntegra do comunicado do COB:

“O Comitê Olímpico do Brasil entende que o Complexo Esportivo do Ibirapuera cumpre papel fundamental no esporte brasileiro tendo sido, historicamente, local de treinamento e competição para inúmeros grandes atletas de nosso país em diversas modalidades.

No Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães foram forjadas dezenas de medalhas olímpicas, pan-americanas e mundiais para o Brasil, fazendo do local protagonista de nossa trajetória esportiva.

É fundamental frisar o papel crucial que o esporte desempenha no âmbito da saúde, bem-estar e inclusão social além, naturalmente, do alto rendimento com atletas que inspiram a todos com seus valores e atitudes.

Não podemos prescindir de um equipamento esportivo tão importante e compreendemos que esporte e desenvolvimento caminham juntos e há de se buscar alternativas para preservar o Complexo do Ibirapuera, seu papel formador de atletas e sua memória”.

Veja também

Superliga Feminina tem nova líder na pontuação

Depois da partida entre Brasília e São Caetano, terça-feira, em jogo atrasado, válido pela…