Minas
Home Superliga Com Kasiely titular, Itambé Minas vence no Sul
Superliga - 5 de dezembro de 2020

Com Kasiely titular, Itambé Minas vence no Sul

Depois da doída derrota por 3 a 0 para o Osasco, na semana passada, o Itambé Minas voltou a vencer na Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21. O time derrotou o São José dos Pinhais por 3 sets a 0 – parciais de 25-23, 25-20, 25-20 -, na noite deste sábado, no Sul, pela oitava rodada. O resultado manteve a equipe do técnico Nicola Negro na terceira colocação, com 18 pontos, atrás do líder Dentil Praia Clube e do vice-líder Osasco, ambos com 21 pontos. Veja aqui a classificação.

A ponteira Pri Daroit foi eleita a melhor em quadra e ficou com o troféu Viva Vôlei.

– Foi uma vitória muito importante pelos três pontos, mas nosso time ainda apresenta altos e baixos – disse a jogadora, que marcou 10 pontos e foi a segunda maior pontuadora do Minas, atrás da central Thaisa, com 11. Pri Daroit teve 45% de aproveitamento no ataque e 47% de positividade na recepção. Thaisa marcou 5 pontos de ataque, 3 de ataque e 2 de bloqueio.

A maior pontuadora da partida foi a ponteira Carla, do São José dos Pinhais, com 13 acertos (41% de eficiência no ataque). Outras jogadoras que pontuaram no Minas foram a oposta norte-americana Danielle Cuttino (10), Kasiely (7), Carol Gattaz (6) e Macris (2).

Minas
Pri Daroit ficou com o Viva Vôlei (Divulgação)

Pri Daroit resumiu bem a atuação do Minas nesta noite. Foi uma vitória importante pelos 3 pontos e para a equipe voltar a vencer na Superliga, após o baixíssimo rendimento na derrota para Osasco, na última rodada. Mas, o time ainda oscila muito. Cuttino segue entrando embaixo da bola e atacando fora do tempo. E isso não parece ser mais um problema de adaptação e sim, gestual mesmo. Uma característia da jogadora. Ela paga muito alto, mas não aproveita o ótimo alcance para pontuar como poderia.

O sistema defensivo do Minas melhora muito com Kasiely em quadra no lugar da Megan. Mas, a norte-americana foi contratada para ser a primeira ponteira do time, e não a terceira. Nem Pri Daroit nem Kasiely são ponteiras de definição. São de preparação. Poderia dar muito certo, se o Minas tivesse uma oposta definidora, o que não é o caso ainda. A atacante de definição é Thaisa que, logicamente, depende de o passe chegar nas mínimas condições nas mãos da Macris para poder atacar. A levantadora minastenista também vive um dilema, pois que não pode soltar bola para a bicampeã olímpica o tempo todo, já que todos os times da Superliga já sobem bloqueio duplo com a sua central.

São José dos Pinhais é um time corajoso no ataque e com bom volume de jogo. Conta com Carla em ótima fase para dar trabalho aos adversários, mas não tem fôlego para manter a pegada por muito tempo contra os grandes.

O Minas volta a jogar na próxima sexta-feira contra o Sesc RJ Flamengo, às 21h30, em Belo Horizonte, com SporTV 2. O São José dos Pinhais enfrenta o Curitiba no mesmo dia às 17h, no Ginásio Positivo, em Curitiba (PR), com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Confira aqui as transmissões deste domingo.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL 20/21

Oitava rodada do turno

04.12 (SEXTA-FEIRA) – Brasília Vôlei (DF) 1 x 3 São Paulo/Barueri (SP), às 17h, no Sesi Taguatinga, em Taguatinga (DF) – (23/25, 25/21, 25/13 e 25/18)

05.12 (SÁBADO) – São Caetano (SP) 1 x 3 Fluminense (RJ) (18-25, 23-25, 25-22, 17-25), às 17h, no Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP) – Canal Vôlei Brasil

05.12 (SÁBADO) – São José dos Pinhais/Aiel (PR) 0 x 3 Itambé/Minas (MG) (23-25, 20-25, 20-25) às 19h, no Ney Braga, São José dos Pinhais (PR) – SporTV 2

05.12 (SÁBADO) – Pinheiros (SP) x Curitiba Vôlei (PR), às 21h30, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP) – Canal Vôlei Brasil

15.12 (TERÇA-FEIRA) – Sesc RJ Flamengo (RJ) x Sesi Vôlei Bauru (SP), no ginásio Hélio Maurício, no Rio de Janeiro (RJ)

Veja também

Sada Cruzeiro supera o Fiat Minas e segue líder

O Sada Cruzeiro derrotou o Fiat Minas por 3 sets a 0 – parciais de 26-24, 25-18, 25-…