Sada Cruzeiro
Home Superliga De olho no 1º lugar, Sada Cruzeiro fará 2 jogos em casa
Superliga - 12 de dezembro de 2020

De olho no 1º lugar, Sada Cruzeiro fará 2 jogos em casa

Neste domingo, duelo com o Pacaembu/Ribeirão. Depois, clássico contra Taubaté

Uma sequência de duas partidas no Ginásio do Riacho, em Contagem, encerra o primeiro turno da Superliga masculina para o Sada Cruzeiro. Neste domingo, às 21h30, o time cruzeirense recebe o Pacaembu/Ribeirão pela 10ª rodada da competição. E no próximo sábado, no mesmo horário, o duelo é diante do EMS/Taubaté. Os dois confrontos têm transmissão ao vivo do SporTV 2.

Com 25 pontos conquistados em oito vitórias e um revés no tie-break, o Cruzeiro permanece na vice-liderança do Brasileiro, com dois pontos a menos que o primeiro colocado, o Taubaté. Já o time de Ribeirão Preto, adversário deste fim de semana que vem de quarentena após múltiplos casos de coronavírus, ainda não venceu na competição e ocupa a lanterna.

Para o central Cledenilson esta não é uma razão para abaixar a guarda.

– Nós sabemos que não podemos dar mole em nenhum jogo. Mesmo sendo um time da parte de baixo da tabela não podemos duvidar do desempenho deles, é preciso entrar focado e continuar desenvolvendo o nosso jogo para manter essa boa sequência de vitórias. Temos que seguir treinando bem para manter a confiança lá em cima e o nosso ritmo. Usar essa partida para evoluir no que precisamos melhorar, acertar nossos ataques, bloqueio e especialmente o nosso saque, que caiu um pouco no último jogo. Em uma partida como essa, não podemos errar muito saque, temos que deixar o jogo fluir da melhor maneira para conseguir mais uma vitória – comentou o central.

No elenco do Pacaembu/Ribeirão sete nomes são bem conhecidos pela equipe celeste. Em 2020/21, o Cruzeiro cedeu jovens atletas com idade infanto e juvenil por empréstimo para a equipe paulista disputar a Superliga. Sem competições para as categorias de base por causa da pandemia, esta foi uma grande oportunidade de manter os garotos ativos e permitir que eles ganhassem uma grande experiência na disputa da primeira Superliga. São eles os ponteiros Bruno e Marcos Vinicius, o oposto Luiz Henrique, o levantador Ramon, os centrais Vicenzo e Guilherme Rech e o líbero Pedro Henrique.

Veja também

Gabi e Tainara no radar do Conegliano?

Duas ponteiras brasileiras ganharam força nos bastidores do Conegliano para a temporada 20…